Mais Lidas

De olho em Leo Valencia

Próximo de assinar pré-contrato, meia do Fogão não sabe se fica

O apoiador Leo Valencia pode estar perto de dizer adeus ao Botafogo. É que o jogador, cujo contrato termina em 9 de julho de 2019, entrou na mira do Colo-Colo, do Chile. Ou seja, pelo fato de poder assinar um pré-contrato com qualquer outro clube em breve, o Alvinegro perderia o seu camisa 10 de graça.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Esporte 24h. O nome de Leo Valencia surgiu como uma opção para a vaga de Fierro, ex-Flamengo, que foi dispensado pela equipe chilena. Até o momento, o Botafogo não se manifestou sobre o desejo de manter ou não o atleta, que viveu altos e baixos nesta temporada.

Esse é o segundo ano de Leo Valencia em General Severiano. Depois de se destacar pelo Palestino, também do Chile, em 2016, quando ajudou a eliminar o Flamengo da Copa Sul-Americana, o Alvinegro ganhou a queda de braço com o Vasco pela sua contratação.

Ano passado, o apoiador disputou 15 partidas e não fez gols, quando chegou a ter a sua dispensa pedida pela torcida nas redes sociais. Em 2018, atuou 49 vezes e fez cinco gols.

Esperança por Erik

Enquanto isso, o Botafogo aguarda pacientemente o que o Palmeiras decidirá fazer com o atacante Erik. O desejo do clube paulista é vender o jogador para o exterior, recuperando assim os R$ 13 milhões investidos na compra de 60% de seus direitos, em 2014. O contrato do jogador com o Verdão é válido até 2020.

Apesar de já ter se despedido dos companheiros de General Severiano, Erik curte as férias no Rio de Janeiro. Ele já avisou que, se for para ser emprestado novamente, o destino será o Botafogo. No entanto, o clube terá que esperar o fechamento das janelas internacionais para saber se o atacante retornará ou não para o ano que vem.