Mais Lidas

Falta espaço na van do Fluzão!

Quase metade do elenco não deve permanecer

O zagueiro Gum deve puxar a fila dos que não ficam no Flu em 2019
O zagueiro Gum deve puxar a fila dos que não ficam no Flu em 2019 -

Uma van é pouco para transportar a galera que vai ralar do Fluminense. Não porque o clube quer, e sim porque não tem outro jeito. A crise financeira bateu forte este ano, e junto com ela veio a má fase no futebol. A última semana foi de forte tensão: demissão de técnico, invasão de torcedor em treino, risco de queda. Some a isso tudo o atraso de salários. A realidade é que, apesar de ter conseguido a permanência na Série A, pouca gente quer ficar no Tricolor em 2019.

Até jogadores mais identificados, como Gum e Digão, devem sair. "Hoje pode ter sido meu último jogo pelo Fluminense. Não sei. Não tem como saber. Vai ser conversado. Estou há quase dez anos nesse clube, já tive propostas para sair", disse o zagueiro. "Fiz 32 anos. Quase dez anos de Fluminense. Ou eu vou embora agora, ou eu não vou nunca mais", frisou Gum. Digão, seu companheiro de zaga, foi na mesma linha.

"Fico emocionado porque vivi minha carreira toda no Fluminense. Não podia sair deixando o clube na segunda divisão", desabafou.

Os contratos de Gum e Digão vão até o fim desse ano, e assim como eles, outros 11 jogadores também terão seus vínculos encerrados agora em dezembro. É quase metade de todo o elenco profissional, que conta com 32 atletas. O único que está com a renovação encaminhada é o goleiro Rodolfo.

Nessa barca ainda há mais jogadores de renome. Alguns foram fundamentais para a equipe em 2018, como o goleiro Júlio César, e outros perderam crédito com a torcida, caso do atacante Marcos Júnior.