Mais Lidas

Vamos arrumar a casa, Vascão!

É hora de planejar quem vai e quem fica no clube

O zagueiro Gum deve puxar a fila dos que não ficam no Flu em 2019
O zagueiro Gum deve puxar a fila dos que não ficam no Flu em 2019 -

Após o empate com o Ceará (0 a 0), na Arena Castelão, resultado que manteve o Vasco na elite do Brasileiro, a diretoria estuda os nomes que deverão ficar para a próxima temporada.

Na barca que vai zarpar de São Januário, há alguns assentos garantidos. Casos do lateral-direito Lenon, do zagueiro Lucas Kal, do lateral-esquerdo Fabrício, do atacante Kelvin e do meia Giovanni Augusto, que serão devolvidos ao Guarani, São Paulo, Cruzeiro, Porto (Portugal) e Corinthians, respectivamente. Já o volante Marcelo Mattos, parado há dois anos por causa de complicações nos dois joelhos, será dispensado.

Em relação ao atacante Andrés Rios, o argentino é bem avaliado pela comissão técnica, mas pesa contra a sua permanência a arrastada 'novela' que se transformou a renovação do contrato até o final deste ano. Além disso, a crise financeira que o Vasco atravessa pode influenciar negativamente. Outro em fim de contrato que tem permanência incerta é o volante Bruno Silva.

Por outro lado, o zagueiro Luiz Gustavo é tratado como prioridade para ter o vínculo renovado. Além de atuar na lateral direita, o jogador também pode ser aproveitado como volante e zagueiro. Outro cotado para ficar é o volante Willian Maranhão, que pertence ao Boavista. O goleiro uruguaio Martín Silva, contestado nos últimos jogos, ainda não deverá deixar São Januário.

Em 2019, o Vasco disputará o Carioca, o Brasileiro e a Copa do Brasil. O primeiro jogo será diante do Madureira, dia 19 ou 20 de janeiro, pelo Carioca.

O zagueiro Gum deve puxar a fila dos que não ficam no Flu em 2019 LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC
O Vasco tentará renovar o contrato do 'curinga' Luiz Gustavo Rafael Ribeiro / Vasco