Mais Lidas

Time de Guerreiros!

Flu vence América-MG, se livra de rebaixamento e garante vaga na Sul-Americana

Júlio César se estica para defender  pênalti de Luan no primeiro tempo
Júlio César se estica para defender pênalti de Luan no primeiro tempo -

O Maracanã não foi capaz de acomodar tanto desespero. O Fluminense entrou em campo ontem com a corda no pescoço. Mas tudo deu certo e, com direito a defesa de pênalti de Júlio César, o Tricolor venceu o América-MG por 1 a 0, com gol de Richard. A vitória rebaixou o Coelho e salvou o Tricolor, que ainda garantiu vaga na Sul-Americana do ano que vem.

O Fluminense era uma panela de pressão. Não vencia há oito jogos e não marcava um gol desde 31 de outubro. Na quinta-feira, demitiu o técnico Marcelo Oliveira e, na sexta, torcedores invadiram o CT. O jogo era tenso e a torcida entrou em parafuso quando Marlon cometeu pênalti aos 24 minutos. Ali, o risco de cair era realidade. Mas Júlio César foi no canto direito defender a cobrança. Depois, Gum tirou uma bola praticamente em cima da linha.

Mas o Fluminense foi à forra e, depois de mais de 13 horas sem marcar um gol, Richard fez de cabeça após escanteio cobrado por Marlon, aos 41 minutos. Fim da seca, Fluminense 1 a 0. "Pra mim (o gol) significa tudo. Fiz um gol, mas o mérito é de todo o grupo. O que aconteceu lá, que invadiram, cobraram... não é porque eles cobraram que a gente jogou. Infelizmente o futebol é feito de fases e a nossa era ruim. A bola não queria entrar", disse o meia.

O segundo tempo foi de um América-MG perigoso. Aos seis minutos, Júlio César fez outra defesa incrível, num chute de Aderlan.

As pernas dos tricolores cansaram e nem Gum aguentou: foi substituído por Paulo Ricardo. Mas quem ficou em campo segurou a barra. Mesmo com sustos até os últimos momentos do jogo, o time foi guerreiro e o Tricolor segue na Série A.