Mais Lidas

Elenco quer Dorival

Ligação com jogadores pode favorecer permanência do treinador no Mengão

Jogadores comemoram pênalti defendido por Júlio César. Parte do time titular deve sair em 2019
Jogadores comemoram pênalti defendido por Júlio César. Parte do time titular deve sair em 2019 -

O último jogo do Flamengo em 2018 marcou a despedida de Lucas Paquetá, mas também pode ter sido o adeus de Dorival Júnior. O treinador, que chegou em setembro com contrato até o fim do ano, até se despediu do elenco após a derrota de sábado para o Atlético-PR (2 a 1), no Maracanã. Mas se depender dos jogadores, ele fica.

Antes de entrar de férias, o elenco comentou sobre os planos para 2019. O meia Everton Ribeiro, um dos destaques da temporada, indicou que gostaria que Dorival permanecesse no cargo. "Ao meu ver, e de todo elenco, ele (Dorival Júnior) fez um excelente trabalho. Espero que possa continuar ajudando bastante, é um excelente profissional e mostrou todo seu potencial nestes 12 jogos", disse o camisa sete.

Dorival cumpriu a missão de elevar o ânimo do Flamengo e voltar ao rumo das vitórias, apesar do vice-campeonato brasileiro. Em 12 jogos, foram sete triunfos, três empates e duas derrotas. "Estou consciente e feliz com o nosso trabalho que se encerra nessa etapa. Muito feliz pelo que passei e fiz aqui. Do que convivi ao longo desses dois meses", disse Dorival Júnior.

O Flamengo só deve decidir o técnico para 2019 após a eleição presidencial, marcada para o sábado. As duas principais candidaturas Ricardo Lomba e Rodolfo Landim têm Abel Braga como prioridade. Mas o Rubro-Negro concorre com o interesse do Santos. Em caso de recusa de Abelão, Dorival é o 'plano B'.

Jogadores comemoram pênalti defendido por Júlio César. Parte do time titular deve sair em 2019 Luciano Belford
Júlio César se estica para defender pênalti de Luan no primeiro tempo Daniel Castelo Branco
Novidade na escalação, Caio Monteiro foi substituído por Marrony aos 19 minutos do segundo tempo Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
vasco Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Rafael Vitti, Claudia Raia, Isabelle Drummond, Dira Paes e Jesuíta Barbosa estão no elenco de 'Verão 90' João Cotta / TV Globo