Mais Lidas

Bota já planeja 2019

Prioridade é manter Zé Ricardo no comando

Zé Ricardo tirou o time do risco de queda e colocou na Sul-Americana
Zé Ricardo tirou o time do risco de queda e colocou na Sul-Americana -

Com o fim da temporada, a diretoria do Botafogo passará a tratar do planejamento para 2019 como prioridade a partir de hoje. E o primeiro ponto a resolver é a situação de Zé Ricardo. Apesar de ter contrato até abril, o treinador disse que sua permanência depende da situação financeira do clube, para evitar os problemas de falta de salário que abalaram o clube durante o ano.

"Tenho contrato até abril, a ideia é sempre cumprir (o contrato). Mas a gente precisa sentar com o Botafogo para ter mais segurança no que diz respeito, não só à venda de alguns jogadores, mas também à estabilidade financeira, que é fundamental para poder fazer um trabalho com tranquilidade", disse Zé. "Agora é descansar porque todos nós merecemos e voltar em 2019 revigorados".

O Botafogo sofreu com atrasos de salário ao longo da temporada, mas, na reta final do Brasileiro, conseguiu quitar a dívida com os jogadores graças às parcelas do patrocínio da Caixa. "Os problemas foram sanados pela direção, quero enaltecer cada um dos nossos atletas, um grupo maravilhoso. As férias deles são merecidas. Fico feliz porque esses dois meses foram muito intensos", finalizou Zé Ricardo.