Mais Lidas

Estou indo embora...

Lucas Paquetá se despede hoje do Flamengo no jogo contra o Atlético-PR

Lucas Paquetá brinca com companheiros durante treinamento
Lucas Paquetá brinca com companheiros durante treinamento -

É hora de dar tchau. A barca vai partir e o destino é a Itália. Lucas Paquetá se despede do Flamengo no jogo de hoje, contra o Atlético-PR, às 19h, no Maracanã. Todos os ingressos já foram vendidos para o 'até logo' da promessa rubro-negra, que está de malas prontas para o Milan.

"Conversei com minha esposa e minha mãe que estou com medo de deixar o Flamengo. É uma sensação que nunca vivi. Tenho amor a essa camisa e sempre fui feliz jogando aqui. Saio com aquela dorzinha de deixar a minha casa, sabe? Mas com a certeza de que um dia voltarei", comentou o meia.

Paquetá apareceu para a torcida no fim do ano passado. Com a suspensão de Guerrero por doping, o garoto foi escalado às pressas por Reinaldo Rueda na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Maracanã, e marcou um gol, apesar do vice. Desde então, caiu nas graças do torcedor rubro-negro, muito pelo seu talento, mas também pela garra demonstrada em campo.

Formou ótima dupla com Vinicius Junior no início de 2018, apesar de não terem conquistado nenhum título pelo Flamengo. A boa fase fez com que Paquetá até pintasse na lista de pré-convocados por Tite para a Copa do Mundo.

Mas seu rendimento caiu a partir de julho, principalmente depois do anúncio da venda para o Milan, em outubro. Chegou a ser vaiado pela torcida depois de perder um gol incrível no empate com o Palmeiras (1 a 1). Uma vitória ali poderia ter ajudado o Flamengo na perseguição ao Verdão.

"No dia seguinte ao lance do Palmeiras, não saí do quarto", confessou o jogador. "É difícil, dói, fico triste, uma bola que podia mudar o campeonato. Mas também quantas bolas que eu teria chutado para outro lugar e entraram? Procurei me aperfeiçoar depois".

"Imagino como vai ser amanhã e fico com medo. Medo não do que vem, mas medo de deixar o Flamengo. Não me preocupo com chorar ou não. Apenas em viver o dia da melhor maneira possível. Dar o meu melhor, fazer a alegria da torcida e agradecer muito", concluiu o camisa 11.