Mais Lidas

É clima de fim de festa

Invicto há seis rodadas, Botafogo pega o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte

Marcos Vinicius deve ser o substituto de Leo Valencia, suspenso
Marcos Vinicius deve ser o substituto de Leo Valencia, suspenso -

Já contando os segundos para o início das férias, o Botafogo encara o Atlético Mineiro hoje, às 19h (de Brasília), no Estádio Independência, com apenas um objetivo nesta última rodada do Campeonato Brasileiro: manter a série invicta de seis partidas.

A última derrota do Glorioso aconteceu há mais de um mês, dia 27 de outubro, em Curitiba, para o Atlético Paranaense, por 2 a 1. De lá para cá, a equipe do técnico Zé Ricardo triunfou cinco vezes (Corinthians, Flamengo, Internacional, Chapecoense e Paraná) e empatou uma (Santos).

Na nona colocação, com 51 pontos, o Botafogo tem a oportunidade de fechar a sua participação na Série A de 2018 na oitava posição, o que renderia ao clube uma premiação de pouco mais de R$ 2 milhões. Se não vencer e o Santos passar pelo Sport em Recife, o Glorioso terminará em décimo e vai faturar quase R$ 1,6 milhão.

Com vários desfalques, casos do atacante Erik (já retornou ao Palmeiras), do zagueiro Carli (lesionado), e do meia Leo Valencia (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o técnico Zé Ricardo voltará a dar chance ao apoiador Marcos Vinicius e ao atacante Kieza, artilheiro do time na temporada, com dez gols, ao lado de Brenner, que não sabe se fica para 2019.

Para o Galo, o jogo é de extrema importância. O adversário é o sexto colocado, com 56 pontos, e precisa vencer o Fogão para se garantir na fase preliminar de grupos da Libertadores sem depender do resultado de Flamengo e Atlético Paranaense.