Mais Lidas

Renato fica no Grêmio

Treinador aceita renovar com os gaúchos e frustra Flamengo

O presidente Romildo Bolzan anuncia a permanência de Renato
O presidente Romildo Bolzan anuncia a permanência de Renato -

O martelo foi batido e Renato Gaúcho fica no Grêmio. O presidente Romildo Bolzan anunciou ontem a permanência do treinador depois de uma longa reunião. A diretoria do clube gaúcho aumentou a proposta, praticamente igualou com a do Flamengo, e Renato decidiu pela permanência.

"Chegamos a um acordo de renovação por mais um ano. (Renato Gaúcho) Vai dar continuidade ao trabalho, era um objetivo, um desejo recíproco. E já damos início ao planejamento do ano que vem. Damos uma resposta à torcida, um projeto de continuidade, de um grupo vencedor", disse o presidente Romildo Bolzan.

"Trata-se da continuidade do trabalho. O ambiente e a convivência têm o seu valor. Tudo isso não é caro. O Grêmio ajustou uma proposta que é uma remuneração bastante significativa, mas que vale. o Grêmio valorizou o Renato, como o Renato valorizou o Grêmio", comentou o cartola.

Os dois principais candidatos à presidência do Flamengo Ricardo Lomba, da situação, e Rodolfo Landim, da oposição negociaram com Renato, e ambos ofereceram pouco mais de R$ 1 milhão por mês. A diretoria do Grêmio num primeiro momento disse que não iria propor um salário tão alto, mas acabou cedendo. Os gaúchos irão oferecer um salário de R$ 850 mil, fora as premiações.

Renato só deve falar após o jogo do Grêmio contra o Corinthians, no domingo. O time ainda luta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.