Mais Lidas

Se tô fora não tô dentro

Técnico Alberto Valentim coça a cuca para escalar o Vascão no jogo da salvação

Henrique: fora do jogo por lesão
Henrique: fora do jogo por lesão -

Se as atuais dúvidas do técnico Alberto Valentim para escalar o Vasco para a partida decisiva contra o Ceará, domingo, em Fortaleza, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, fosse um pagode histórico dos anos 90, certamente a canção escolhida seria Tô dentro, Tô fora, do grupo 'Os Morenos', sucesso de 1999.

Isso porque o comandante do Gigante da Colina tem quebrado a cabeça para lidar com desfalques importantes para o compromisso que definirá o futuro do Vasco na Série A. Sem dois de seus três laterais-esquerdos de origem, Ramon, que só retorna ano que vem, e Henrique, com uma lesão grau 2 na coxa esquerda, o comandante pode improvisar o volante Willian Maranhão ou apostar no criticado Fabrício, que tem sido utilizado no meio.

No meio, a dúvida gira em torno do volante Desábato. O exame de imagem realizado na noite de segunda-feira não apontou lesão na coxa direita, mas o argentino ainda não tem a sua participação confirmada. Raul e Maranhão são as opções.

Sem o apoiador Yago Pikachu, expulso na derrota para o Palmeiras (1 a 0, em São Januário, no jogo que confirmou o deca brasileiro do Verdão), existe a possibilidade de o atacante Andrés Ríos reaparecer entre os titulares.

Atual 15º colocado, com 42 pontos, o Gigante da Colina evita o rebaixamento com um empate diante do Ceará, que não corre mais risco de queda. Se perder, terá que torcer para que dois dos três concorrentes abaixo na classificação (Chapecoense, América-MG e Sport) não vençam seus compromissos.

Henrique: fora do jogo por lesão Vasco / Divulgação
Ríos: opção para vaga de Pikachu Vasco / Divulgação
Maranhão está de sobreaviso Vasco / Divulgação
Fabrício pode retornar à lateral Vasco / Divulgação
Pikachu: suspenso após expulsão FOTOS Vasco / Divulgação
Desábato sente dores e é dúvida Vasco / Divulgação
Tricolores fizeram fila garantir presença na partida e mais de 30 mil ingressos já foram vendidos Alexandre Brum