Mais Lidas

Vasco joga pelo empate para não ser rebaixado

Gigante da Colina já sabe o que precisa fazer para se safar

Riascos e Rafael Silva publicam foto com a mão no nariz para 'zoar' o Fla
Riascos e Rafael Silva publicam foto com a mão no nariz para 'zoar' o Fla -

Depois da derrota para o Palmeiras 1 a 0, em São Januário, jogo que deu o décimo título brasileiro ao Porco , o Vasco iniciou a semana sentindo a corda se ajeitar em seu pescoço. Na 15ª colocação, com 42 pontos, o time agora faz contas e projeções para a última rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, diante do também ameaçado Ceará (13º, com 43), em Fortaleza.

O cenário em si não é tão complicado, mas assusta, principalmente pelo fato de o Gigante da Colina não ter vencido um compromisso sequer longe do Rio de Janeiro na Série A deste ano. Após o complemento da 37ª rodada, com o empate do Sport (0 a 0) diante do São Paulo, ontem, no Morumbi, confira no quadro abaixo da foto o que o torcedor terá que 'secar' para não voltar a ver o Vasco na Segundona.

O resultado na capital paulista livrou o Ceará da degola, mas o time do técnico Lisca segue na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. Ou seja, a tarefa do Vasco segue complicada, pois para se safar precisa ganhar ou empatar.

E para a decisão na Arena Castelão, o técnico Alberto Valentim ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Henrique e o volante Desábato. Os dois sofreram lesões na coxa contra o Palmeiras e foram avaliados ontem.

Sem Ramon, que só volta ano que vem, e com a possibilidade de não contar com Henrique, Willian Maranhão pode ser improvisado como lateral esquerdo. Já se Desábato não melhorar, Raul, ex-Vozão, entra na vaga do argentino. Outra dúvida é o meia Giovanni Augusto, que não pegou o Verdão por causa de dores no joelho. Sem Pikachu, expulso no final de semana, Giovanni Augusto seria opção.

Nas redes sociais, os atacantes Riascos e Rafael Silva, ambos ex-Vasco e que foram carrascos recentes do Flamengo, postaram uma foto em que ironizam o vice-campeonato rubro-negro.