Mais Lidas

Obrigado, Jefferson!

Na despedida oficial do goleiro, Botafogo bate o Paraná em noite de emoções

Com direito a bandeirão, muita festa e homenagens, a torcida alvinegra lotou o Niltão no adeus a Jefferson
Com direito a bandeirão, muita festa e homenagens, a torcida alvinegra lotou o Niltão no adeus a Jefferson -

Goleiro que mais vezes envergou a gloriosa camisa do Botafogo na história (459 vezes), Jefferson fez ontem, no Estádio Nilton Santos, diante do já rebaixado Paraná, a sua última partida como profissional diante dos torcedores que deram a ele o status de ídolo.

Aos 35 anos, o 'Paredão' deixa o futebol com três títulos cariocas 2010, 2013 e 2018 e uma Série B 2015. No ranking dos que mais vezes defenderam a equipe de General Severiano, o arqueiro 'só' perde para Mané Garrincha (612 jogos) e Nilton Santos (721).

"Minha mãe (Maria Sônia) é guerreira, criou os quatro filhos na garra e na determinação. Para mim, ela é um exemplo de pessoa, foi uma surpresa maravilhosa, depois vou poder beijá-la bastante", comentou Jefferson, que não segurou as lágrimas ao ser surpreendido com a entrada da mãe no gramado durante as homenagens.

E o jogo? Em campo, uma vez que, com o time já livre de qualquer risco de queda para a Série B, o resultado era o que menos importava. Os comandados do técnico Zé Ricardo fizeram a sua parte: 2 a 1, dois gols de Erik, um em cada tempo. Alex Santana, num chutaço no ângulo, na etapa final, descontou. O Fogão é o nono colocado, agora com 51 pontos e garantido na Sul-Americana.

O que os quase 30 mil alvinegros queriam era que o Paraná chutasse a gol, isso porque toda bola na direção de Jefferson era motivo de comemoração. O ritmo de festa, porém, teve seu preço. Após uma belíssima troca de passes, o Paraná empatou num golaço de Alex Santana, no ângulo: 1 a 1.

Outro ponto alto do jogo foi o retorno do volante João Paulo, que voltou a jogar depois de oito meses da grave fratura na perna direita sofrida ainda durante o Campeonato Carioca. Aos 29, Erik fez o gol da vitória. No fim, sem que os torcedores arredassem o pé do Niltão, Jefferson se ajoelhou, agradeceu a deu adeus à gloriosa carreira. Vai deixar saudades, sem dúvida.

Com direito a bandeirão, muita festa e homenagens, a torcida alvinegra lotou o Niltão no adeus a Jefferson Vitor Silva / SS Press / BFR
Os companheiros cercaram o goleiro logo que o árbitro encerrou a partida. Noite linda no Niltão Fotos Vitor Silva / SS Press / BFR