Mais Lidas

'Reidriguinho' na mira

Ex-corintiano volta ao radar do Mengão, que busca o substituto para Paquetá

Rodriguinho carrega a bola durante o treino da Seleção, em 2017
Rodriguinho carrega a bola durante o treino da Seleção, em 2017 -

O sonho de título acabou, o vice brasileiro é realidade, e o Flamengo já pensa no ano que vem. É certo que o elenco passará por uma reformulação, com jogadores dispensados e outros contratados. Um dos especulados antes mesmo do fim da temporada é o meia Rodriguinho, ex-Corinthians. Ele atualmente defende o Pyramids, do Egito, onde não deve permanecer.

O Flamengo perderá alguns jogadores de meio de campo em 2019. O principal é Lucas Paquetá, de malas prontas para o Milan, da Itália. Ele fará sua despedida no jogo contra o Atlético-PR, no Maracanã. Outro que pode sair é Diego. Ele tem contrato até julho, mas pode se transferir para o Santos. Por isso, a chegada de um meia 'técnico' como Rodriguinho é vista com bons olhos.

Rodriguinho foi um dos principais nomes do Corinthians nos títulos brasileiros de 2015 e 2017. Em julho deste ano, o ex-técnico do Timão, Fábio Carille, foi contratado pelo Pyramids e levou o jogador. Os africanos gastaram 6 milhões de dólares (R$ 22 milhões) para tê-lo. Mas o milionário que investia no Pyramids saiu e o clube corre o risco de fechar as portas. Rodriguinho jogou oito vezes por lá, e não marcou nenhum gol.

Segundo o site Globoesporte.com, o Flamengo pensa em pagar 5 milhões de dólares (R$19,7 milhões) por 'Reidriguinho'. Tudo dependerá das eleições que acontecem na semana que vem, mas as duas principais chapas têm interesse. O grupo do candidato Rodolfo Landim já fez contato com representantes do jogador.

Rodriguinho carrega a bola durante o treino da Seleção, em 2017 Lucas Figueiredo / CBF
Com direito a bandeirão, muita festa e homenagens, a torcida alvinegra lotou o Niltão no adeus a Jefferson Vitor Silva / SS Press / BFR
Os companheiros cercaram o goleiro logo que o árbitro encerrou a partida. Noite linda no Niltão Fotos Vitor Silva / SS Press / BFR