Mais Lidas

Fla ganha, mas não leva

Rubro-Negro faz a sua parte diante do Cruzeiro, mas vitória do Porco estraga tudo

Everton Ribeiro comemora o primeiro gol: meia esteve inspirado
Everton Ribeiro comemora o primeiro gol: meia esteve inspirado -

O Flamengo fez sua parte, mas o sonho de ser campeão brasileiro acabou com a vitória do Palmeiras sobre o Vasco. No talento de Everton Ribeiro, que marcou dois lindos gols, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 o Cruzeiro, com autoridade, no Mineirão. Se não foi o suficiente para manter o time na briga pela hepta, a vitória pelo menos serviu para assegurar a segunda colocação, com premiação de R$ 11 milhões. Resta agora cumprir tabela na última rodada, contra o Atlético-PR, domingo, no Maracanã.

Com a obrigação de ganhar, o Flamengo tomou o controle das ações desde os primeiros minutos. E chegou ao gol aos 7, em bela jogada de Everton Ribeiro. Pela ponta direita, ele driblou Thiago Neves, deu uma caneta em Egídio e bateu por cima do goleiro Fábio, quase sem ângulo. Pouco antes, Uribe já tinha desperdiçado boa chance cara a cara.

O segundo tempo começou movimentado e os goleiros precisaram trabalhar nos primeiros minutos. Mas, aos 6, o talento do camisa 7 voltou a fazer diferença. Ele recebeu a bola na intermediária, girou e acertou um belo chute colocado, sem chances para Fábio.

A vantagem confortável no placar fez o Flamengo relaxar. O técnico interino Sidnei Lobo, então, sacou Thiago Neves e Fred para a entrada de David e Sassá, e o Cruzeiro manteve o adversário acuado. Pará, em cima da linha, evitou que a Raposa diminuísse. Logo em seguida foi a vez de Rhodolfo salvar a pátria.

Dorival Júnior apostou em Lucas Paquetá e Berrío para dar mais velocidade aos contra-ataques, mas a estratégia melou. O Cruzeiro continuou melhor e, novamente, César foi fundamental para que o time não fosse vazado.

Everton Ribeiro comemora o primeiro gol: meia esteve inspirado Staff Images / Flamengo
A torcida ficou desolada com a derrota que manteve o risco de degola Daniel Castelo Branco
Jefferson posa à frente de cartaz que promove seu jogo de despedida Vitor Silva / SS Press / Botafogo