Mais Lidas

Último jogo de Jefferson

Fogão homenageia o goleiro, que se despede do futebol diante da torcida no Niltão

No clima da despedida do goleiro e ídolo Jefferson dos gramados, o Botafogo realiza hoje, às 20h, diante do rebaixado Paraná, no Estádio Nilton Santos, o seu último jogo no Rio no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, pela última rodada, será a vez de enfrentar o Atlético Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte.

Sem perder há cinco rodadas, sendo quatro vitórias, o Botafogo não tem mais chances de se classificar para a Taça Libertadores da América do ano que vem. Mas promete uma noite de festa no Nilton Santos para o adeus de Jefferson diante da torcida alvinegra. Foram 458 partidas do ídolo pelo Glorioso.

Jefferson, que completará 36 anos no dia 2 de janeiro, não joga desde que se machucou no choque com o meia-atacante Lucas Paquetá na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no dia 21 de julho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro não descarta seguir ligado ao clube após a aposentadoria, agora fora dos gramados, e planeja também um jogo festivo de despedida.

Em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, o volante Matheus Fernandes está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dudu Cearense é seu provável substituto.

João Paulo volta após 7 meses

Em compensação, o meia João Paulo volta a ser relacionado depois de sete meses de recuperação e deverá ficar como opção no banco de reservas. O jogador não entra em campo desde o clássico com o Vasco, no dia 18 de março, pelo Campeonato Carioca, quando fraturou a perna direita em disputa de bola com o atacante Rildo.