Mais Lidas

Linda, leve e solta

Grazi Massafera comemora a volta de 'Flor do Caribe' à TV e conta que está assistindo à reprise da novela com sua filha, Sofia

Grazi Massafera
Grazi Massafera -

Grazi Massafera está aproveitando a quarentena devido à pandemia do coronavírus para curtir ao máximo o tempo com a filha, Sofia, de 8 anos. Além das muitas brincadeiras e conversas diárias, uma nova atividade tem unido ainda mais a dupla no isolamento social: assistir à reprise da novela Flor do Caribe, na Globo, na qual a atriz vive sua segunda protagonista, a guia de turismo Ester. 

"Tem um gostinho muito especial por conta da minha filha. Quando comecei a gravar, ela tinha três meses. Então, está sendo diferente assistir com ela. Tem pipoca no sofá, um momento gostoso nosso. A novela é leve, bonita. Cada trabalho que pego penso no legado que vou deixar para as pessoas que gostam de mim e para ela (Sofia)", derrete-se Grazi, de 38 anos, em isolamento com a filha e o namorado, o ator Caio Castro.

Sucesso em 2013, Flor do Caribe é um dos trabalhos queridinhos da atriz. Afinal, Ester foi a segunda protagonista da loira, que volta à TV repetindo o bom desempenho do passado. Na semana de estreia, a novela fechou com 19,3 pontos de audiência, enquanto Novo Mundo registrou 18,8. "É uma trama leve para o momento triste que vivemos. É uma delícia rever esse trabalho tão solar."

Mas nem tudo são flores na trajetória de Grazi. Ela lembra com pesar os desafios da rotina de gravações, pois tinha acabado de dar à luz sua filha. "Tinha feito Negócio da China, que eu não sabia o que estava fazendo ali. Em Flor do Caribe, estava à flor da pele com maternidade e protagonista é um trabalho pesado. Perdi peso e sofri junto com a Ester", conta a atriz, que vê a personagem como um divisor de águas na sua carreira. "Vou me criticar, mas rir e me divertir muito assistindo."

'Se eu tiver outro filho, não pego trabalho'

Gravada no Rio Grande do Norte, a novela presenteia o espectador com um cenário paradisíaco. Nascida no Paraná, Grazi se espantou com a beleza das praias e dunas nordestinas. "Foi um dos lugares mais bonitos que eu fui na minha vida. Tenho vontade de voltar lá só pra rolar naquelas dunas com a minha filha", declara a loira, que esteve com Sofia no local na época das gravações de Flor do Caribe. "Ela era o mascotinho da novela, ela estava em todas. Esse começo de gravações foi delicioso", conta Grazi, que sofre ao lembrar de quando voltou ao Estúdios Globo para gravar a trama e deixar a filha, de apernas três meses, em casa. "Se eu tiver outro filho, não pego um trabalho (em seguida). Sou canceriana, trabalhava o dia todo e só encontrava com ela dormindo. Sofri bastante, mas também aprendi muito. Minha mãe trabalhava como boia-fria e sofria vendo ela sair pra trabalhar, mas essa força também veio a somar. E também vai somar para a Sofia. Ter uma mãe que trabalhou muito fez diferença na minha vida”, declara.

Grupo no WhatsApp

Na trama de Walther Negrão, o casal Ester e Cassiano (Henri Castelli) vive uma turbulenta história de amor ambientada na fictícia Vila dos Ventos. Tudo graças a Alberto (Igor Rickli), que não aceita o romance dos dois, já que também é apaixonado pela loira. Apesar das maldades do vilão na trama, o clima nos bastidores era de pura diversão. "Temos um grupo do WhatsApp que sobrevive até hoje. Então, vai ser divertido assistir à novela com todo mundo do grupo", entrega Grazi Massafera.

Grazi Massafera Reprodução
Grazi Massafera e Caio Castro Reprodução
Sofia e a mãe, Grazi Massafera Reprodução Internet

Comentários