Mais Lidas

Chatas e mimadas

Regiane Alves fala das personagens Dóris e Clara

Regiane Alves com Luigi Baricelli em 'Laços de Família'
Regiane Alves com Luigi Baricelli em 'Laços de Família' -

Tem mais uma reprise de sucesso vindo por aí. No dia 7 de setembro estreia Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo. A novela foi um marco na carreira para Regiane Alves, que interpretou a jovem Clara. "Foi uma estreia para mim numa novela do Manoel Carlos, sem ter muita noção do que era uma novela das 20h. Era uma época em que a gente gravava nas ruas. O Leblon parava. E, 20 anos depois, estamos aí. Ficou muito dessa experiência na minha vida e olha que eu fazia a chata da novela", brinca a atriz.

E por falar em personagem contraditório, Regiane faz questão de lembrar de Dóris, sua personagem em Mulheres Apaixonadas, que também acaba de reestrear no canal a cabo Viva. "A quarentena nunca me caiu tão bem na vida. Imagina sair na rua com essas duas fazendo tanta coisa. Melhor não sair de casa", afirma ela, que lembra detalhes da trama que evidenciou uma relação problemática entre avós e netos.

A repercussão das maldades de Dóris influenciou, na época, na aprovação do Estatuto do Idoso pelo Senado. "Eu não sei se existiu depois, na televisão, uma neta que pudesse falar todas aquelas barbaridades. E ainda fazendo com que o público torcesse para que o pai desse um corretivo nela. Era um movimento absurdo do tamanho da personagem. Em qualquer lugar, só se falava disso e hoje, 17 anos depois, as pessoas ainda falam de Dóris", reforça a atriz.

Comentários