Mais Lidas

Nova fase

Carolina Ferraz estreia como apresentadora do 'Domingo Espetacular, na Record: 'Oportunidade maravilhosa'

Carolina Ferraz
Carolina Ferraz -

O local favorito de Carolina Ferraz é dentro de um set de gravação. Seja atuando ou apresentando, é na correria dos estúdios que ela se inspira e transborda criatividade. E, após colecionar personagens marcantes, em 32 anos de televisão, ela embarca em um novo papel: o de apresentadora, no programa Domingo Espetacular, da Record. "É um reposicionamento de carreira. Estou muito focada e interessada em me firmar como apresentadora. É uma oportunidade maravilhosa", destaca, feliz da vida.

Passada a ansiedade da estreia, ela mostra que está sempre em movimento, se firmando como uma mulher multifacetada. "Tem a alegria de voltar a um estúdio de televisão, onde eu cresci, me desenvolvi. É o meu ambiente. É o local onde eu, definitivamente, me identifico da forma mais profunda", comemora, empolgada com o desafio. "São 30 anos de experiência. Então, vou sempre lembrar disso: ter confiança na minha trajetória, experiência, e ter a tranquilidade da colheita dos frutos de ter passado e vivenciado tantas situações diferentes", avalia.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Carolina Ferraz está à frente de uma revista eletrônica. Antes do Domingo Espetacular, ela apresentou o Fantástico(1992), na Globo, e o Programa de Domingo (de 1987 a 1992), na extinta TV Manchete. Um feliz reencontro para ela. "Coincidentemente, as minhas experiências em todas as emissoras que trabalhei começaram como apresentadora de um dominical jornalístico de variedades, que, aliás, eu acho bem interessante", conta a estrela.

Dança das cadeiras

Se antes, era Carolina quem concedia as entrevistas, agora, é ela quem faz as perguntas no dominical. "O fato de ter dado tantas entrevistas só contribui. Eu imagino que eu saiba qual tipo de atitude é desagradável, constrangedora, o que fazer para não inibir ou atrapalhar no meu convidado. A minha intenção sempre é somar, contribuir e ajudar. Se eu não puder fazer isso eu definitivamente prefiro nem participar", destaca ela, criticando a postura de alguns colegas de profissão. "Alguns (jornalistas) não sabem a origem das pessoas. Então, entrevistas acabam ficando na superfície."

'Momento inédito'

l Em isolamento social devido à pandemia com a mãe e as filhas, Valentina e Isabel, Carolina só sai de casa para gravar. O momento delicado a estimula ao trabalho.

"Essa foi uma das questões que me motivaram. Nós estávamos negociando há meses, mas eu queria estar registrando esse momento tão delicado e importante no mundo todo. Eu quero fazer parte, ser narradora desse momento inédito. Pelo menos na minha geração. Eu nunca imaginei que estaria vivendo o que estou vivendo", destaca ela que, ao lado do colega Edu Ribeiro, segue todas as medidas de segurança.

"Minha saúde é a saúde do outro. Estava em isolamento, como todas as pessoas. Passei muito tempo com minha família, acho que 102 dias sem sair de casa. Agora, tenho saído em função do trabalho."

'Eu não vou deixar de atuar'

Foi através de grandes personagens de novelas que o público se tornou íntimo de Carolina Ferraz. Multitarefas, ela escreveu livros de culinária, ensinou receitas na TV e, agora, encara a vez de apresentadora. Ela garante que o teatro ainda corre em suas veias e pretende lançar uma série.

"Eu sinto falta de atuar, mas estou para lançar uma websérie no meu canal do YouTube, uma série de oito capítulos, estou superanimada. Eu, com certeza, não vou deixar de atuar. Eu sou uma atriz, esse é meu ofício e amo o que eu faço. Eu não consigo imaginar deixar uma coisa em função da outra. Eu sou tudo isso", destaca ela, que gosta de viver experimentando o novo.

"Acho que todos nós somos multifacetados. Temos muitas coisas a organizar, resolver, a contribuir para que nossa vida seja mais dinâmica. Eu ainda vou fazer muita coisa. Eu sinto que eu estou só no começo de uma nova fase", diz. 

Carolina Ferraz RecordTV / Divulgação
Carolina Ferraz e Edu Ribeiro são os apresentadores do 'Domingo Espetacular' Reprodução do Instagram
Carolina Ferraz RecordTV / Divulgação

Comentários