Mais Lidas

'Os dias têm sido desafiadores', diz Babu

Babu Santana destaca a importância de ter feito o vilão Jacinto

Babu Santana, o Jacinto de Mundo Novo
Babu Santana, o Jacinto de Mundo Novo -

Há pouco mais de dois meses fora da casa do BBB 20, Babu Santana se deparou com um mundo completamente novo. Apesar das restrições impostas pela pandemia, o ator e cantor pôde se consolar com as oportunidades de trabalho que surgiram a partir da sua participação no reality.

Uma das surpresas foi se ver de novo no ar como o capitão do mato Jacinto, de Novo Mundo, na Globo. "Foi uma felicidade enorme saber que uma novela tão importante para mim está sendo reprisada", comenta o ator. "Jacinto foi um personagem em ascensão na trama e, para mim, foi uma das preparações mais intensas que tive para TV. Eram muitos encontros com o elenco", lembra.

"Jacinto era um homem que teve sua importância na história e foi um trabalho superintenso, principalmente pela relevância e necessidade das temáticas abordadas, como por exemplo o tráfico de escravos. É especial ver a arte a serviço de temáticas como esta", explica o ator, que tem um forte discurso antirracial.

Sem poder sair de casa, o paizão tem usado o tempo livre para focar na carreira e em novos projetos. "Estou me dedicando ao meu canal, que estreou recentemente, além de rascunhar alguns outros projetos que tenho vontade de fazer, tanto no cenário teatral e da TV, quanto na música. Claro que os dias têm sido desafiadores, porque não imaginávamos isso. Porém, esse é o momento de nos cuidarmos", explica o ex-BBB, que faz um apelo: "E quem pode, por favor, permaneça em casa."

Babu Santana, o Jacinto de Mundo Novo fotos Globo/Raquel Cunha
Babu Santana lança música e fala sobre vida fora do BBB Christoffer Pixinine

Comentários