Mais Lidas

Deliciosas noites de quarta na TV! Reality da Record estreia segunda temporada

'Top Chef Brasil' estreia hoje sob o comando de Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil, além da crítica gastronômica Ailin Aleixo

Ailin Aleixo, Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil comandam a nova temporada do 'Top Chef Brasil'
Ailin Aleixo, Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil comandam a nova temporada do 'Top Chef Brasil' -

As noites de quarta-feira vão ganhar um novo ingrediente para quem gosta de cozinhar a partir de hoje, às 22h30. É quando estreia a segunda temporada do reality show culinário Top Chef Brasil, na Record. Sob o comando dos chefs Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil, além da crítica gastronômica Ailin Aleixo, os 14 cozinheiros desta edição vão competir em 12 episódios pelo prêmio de R$ 300 mil e pelo título de mais novo Top Chef Brasil.

As gravações da temporada de 2020 começaram em março, mas foram interrompidas devido à pandemia do coronavírus e à necessidade de realizar o isolamento social. O reality show voltará a ser gravado a partir do dia 25.

Os participantes passarão por todos os protocolos de segurança para voltarem à disputa. Testes serão feitos quando os competidores saírem de casa, quando chegarem ao hotel onde vão realizar quarentena e quando saírem para o retorno das gravações.

Para Felipe Bronze, a volta à rotina será, para os candidatos, uma nova forma de lidar com a disputa, que pode ficar mais acirrada. "Nós gravamos cinco episódios antes do mundo mudar. Isso gera uma situação dramatúrgica muito forte. Tem gente que pode, antes da Covid-19, ter tido um restaurante bem-sucedido, mas agora o restaurante pode ter fechado. Podemos dizer que ganhar o Top Chef se tornou uma situação de sobrevivência", afirma o apresentador do programa.

 

Mudança nos alojamentos e câmeras remotas

Para seguir as normas sanitárias e proteger os candidatos, a produção do Top Chef Brasil alterou a disposição dos alojamentos da casa onde o programa é gravado e proibiu a entrada de cinegrafistas no local. As atividades passaram a ser registradas apenas com câmeras remotas. O confinamento pode trazer emoção ao jogo, já que alianças podem ser feitas e o convívio pode revelar relações entre os competidores.

O segundo fator importante da temporada é a dinâmica da Faca de Ouro, um poder extra especial que pode ser crucial na disputa. Mesmo com essas possíveis interferências no jogo, o principal não vai ser deixado de lado: cozinhar continua sendo prioridade, segundo Ailin. "Não seria Top Chef se a exigência não aumentasse temporada após temporada", diz.