Mais Lidas

Nova temporada do MasterChef Brasil estreia nesta terça com muitas mudanças

Sétima temporada terá alterações, desde o formato até a premiação

Masterchef Brasil retorna à TV com mudanças na competição
Masterchef Brasil retorna à TV com mudanças na competição -

As noites de terça-feira vão ficar mais agitadas a partir de hoje, quando estreia a sétima temporada do MasterChef Brasil, na Band. Às 22h45, os chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin se unem à apresentadora Ana Paula Padrão para uma edição cheia de novidades, desde o formato até a premiação.

De acordo com Ana Paula, "todos estão com o espírito muito alto" e querem levar o espectador "para um lugar mais leve nas noites de terça".

Desde o início da quarentena, a produção do programa conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, infectologistas e profissionais da área. O grupo de trabalho atua na implementação e orientações das normas sanitárias e de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que são aplicadas em todos os estágios da produção.

Com o intuito de proteger a equipe e os participantes, uma das principais mudanças é o formato da competição, com oito cozinheiros e um campeão a cada episódio. A modificação vai fazer com que novas histórias possam ser conhecidas e o público simpatize com mais personagens.

Além disso, o cenário ganhou um novo layout, com espaçamento de 1,5 m entre as bancadas e mesas do restaurante, além da ampliação do mezanino.

 

'Esse MasterChef tem tudo'

Para as avaliações do programa, os participantes vão produzir sempre três pratos de suas receitas escolhidas, um para cada jurado. As receitas serão provadas e avaliadas em bancadas próprias e os participantes entram no mercado em dois grupos distintos, para evitar o máximo de contato.

Apesar de todas as mudanças, Jacquin acredita que a essência do programa se mantém. "Esse MasterChef tem tudo, não faltou nada. Tem os competidores, a cozinha, o tempero, nós. Tem até mais, é um verdadeiro concurso de cozinha", enfatiza o chef.