Mais Lidas

Bonita e divertida, sim!

No ar em 'Os Roni', Gkay reflete sobre a nova safra de mulheres no humor

Gkay
Gkay -

Não existe tempo ruim para Gessica Kayane, a influencer digital que conquistou o mundo com o codinome Gkay. Sensação da internet, acumula 8,4 milhões de seguidores no Instagram, provando que o esteriótipo 'mulherão' pode, perfeitamente, caminhar ao lado de seu jeito extrovertido e inteligente.

"É uma luta que persiste. Ainda é esperado que a mulher na comédia seja aquela 'gostosona burra' ou a mulher tida como desleixada, feia. Quando surge alguém para fazer de forma diferente, recebe críticas. Eu sinto que, nesse aspecto, estou rompendo barreiras, abrindo caminho para que outras mulheres possam ocupar esse espaço do humor", diz ela, lembrando que seu talento vai muito além de sua aparência. "Quando comecei a fazer plástica, por exemplo, recebia muitos comentários de que estava ficando bonita demais para fazer humor", lembra.

Nascida e criada no município de Solânea, no interior da Paraíba, Gkay sempre teve o sonho de trabalhar na televisão. Só não esperava se tornar tão rápido parceira de cena de Whindersson e de Tirulipa na série Os Roni, do Multishow. "Somos muito amigos! O Whindersson sempre foi um humorista que admirei. Poder trabalhar com ele e ainda trazer a amizade para fora dos estúdios tem sido muito bom. O Tirulipa eu falo que é meu irmão, temos uma ligação muito forte. Eu aprendo muito com os dois", destaca ela.

Os bastidores das gravações de Os Roni, claro, é uma festa. "O clima é de bastante diversão. Às vezes, é pesado gravar, porque ficamos quase 12 horas filmando no estúdio, mas a gente gosta tanto do que faz que quase não sente", diz.

A diversão é tamanha por trás das câmeras que chega a cativar o público da série, que entra em sua terceira temporada. "Foi muito maravilhoso gravar, pois a afinidade do elenco estava muito maior. Tenho recebido um retorno muito bacana do público", comemora. 

'Já passei por muita coisa'

l Sem medo do trabalho, Gessica é youtuber, atriz, humorista e, como diz na bio de seu Instagram, uma verdadeira faz tudo. Quem vê a loira brilhando, nem imagina que ela chegou a entregar panfletos para ter uma grana a mais.

"Já passei por muita coisa. Sempre fui batalhadora. Mesmo quando comecei no YouTube, continuava estudando e trabalhando. Já trabalhei em loja no shopping, entregando panfleto... Quando olho para trás, me sinto grata", diz ela, que, curiosamente, se inspirou no colega de elenco. "As pessoas diziam que eu tinha que ser atriz, só que na minha realidade nunca tive esse recurso. Até o dia em que meu irmão me mostrou um vídeo do Whindersson, sem camisa e no quarto todo bagunçado. Foi ali que pensei que também conseguia fazer isso."

Dicas de flerte na quarentena

Apesar do cenários triste devido à pandemia do novo coronavírus, é com muito muito humor que Gkay vem enfrentando os dias de isolamento social. Além de publicar vídeos engraçados nas redes, ela apresentou a live de Chitanzinho e Xororó e, de quebra, vem trocando mensagens com o DJ Pedro Sampaio. Segundo ela, apenas bons amigos. Será? "O ideal é ser leve. Joga um comentário despretensioso aqui, outro ali, chama no WhatsApp e bate um papo. Quando sentir que é o momento, marca logo um encontro virtual", ensina.

"O entretenimento tem sido fundamental. É natural que as pessoas estejam se sentindo ansiosas e angustiadas. É importante que todos entendam a gravidade do momento, mas também quero ajudar da forma que eu posso, que é levando humor para as pessoas."

'Feliz em estar mais livre'

Com as belas curvas em dia, a influenciadora vem postando fotos de biquíni no Instagram e recebendo elogios de seus seguidores. Uma sensação de liberdade para a atriz, de 27 anos. "Durante algum tempo, me senti limitada. Porque tem coisas que meus colegas homens fazem que, se eu fizer, seria o fim. É triste ter essa limitação pelo fato de ser mulher". reflete ela, de bem com sua imagem. "Não sei se teve um momento de decisão em aparecer da forma como queria, mas fico muito feliz em estar mais livre, de me sentir e me ver bonita."

Gkay Divulgação
Gkay reprodução do Instagram
Gkay reprodução do Instagram
Gkay Divulgação
Gkay Divulgação

Comentários