Mais Lidas

'MasterChef Brasil' retorna com novidades

Reality volta com um vencedor por semana e cenário adaptado

MasterChef volta com mudança no cenário e formato. Atração terá um vencedor a cada semana
MasterChef volta com mudança no cenário e formato. Atração terá um vencedor a cada semana -

Com novidades no formato e muito tempero, o MasterChef Brasil, da Band, vai retornar para a sétima temporada com cozinheiros amadores na próxima terça-feira.

Uma das maiores mudanças foi o formato da competição, agora com um vencedor por semana, sendo oito cozinheiros por episódio. "A pressão é muito mais forte e intensa. Não tem repescagem, não tem segunda chance. O prato pode ser simples ou sofisticado, mas deve ser o melhor e bem feito", enfatiza o chef Erick Jacquin. "Mais do que nunca, vamos olhar como cada candidato trabalha sua receita, como entende o tema da prova e o que apresenta no final", complementa o chef Henrique Fogaça.

Além dos vencedores semanais, todo o formato do reality show gastronômico foi adaptado seguindo os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O cenário ganhou mais espaço e não haverá provas externas ou em grupo. Em relação às provas, cada participante deverá apresentar três pratos da receita escolhida, um para cada jurado. As compras no mercado serão divididas por grupos, a fim de evitar aglomeração.

"As pessoas podem assistir à TV e achar que é muito simples, mas nós jurados temos muita experiência em ver os participantes entrando e entendendo que isso aqui de simples não tem nada", comenta a chef Paola Carosella.

O vencedor de cada episódio levará o troféu MasterChef, além de um prêmio de R$ 5 mil e uma bolsa de estudos na Estácio.

"De alguma maneira, ganhar o MasterChef Brasil hoje quer dizer que outras pessoas estão ganhando também. O seu sucesso está sendo compartilhado assim como um prato de comida", avalia Ana Paula Padrão.

Caixa Misteriosa já na estreia

O episódio de estreia vai contar com a participação de Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa e a dupla Fernando & Sorocaba. Neste desafio inédito, os participantes deverão preparar o cardápio favorito de cada artista.

Ivete pediu um clássico prato baiano que come desde a infância. Para Thiaguinho, uma receita que sempre está na mesa de todos os brasileiros. O humorista Tirullipa optou por uma comida regional, que muita gente não conhece, e Fernando e Sorocaba desafiaram os participantes com um típico, mas exigente prato da roça.

Comentários