Mais Lidas

'Tijolo por tijolo, pedra sobre pedra', diz Marrom

Alcione lança disco de inéditas e fala sobre polêmicas recentes

Alcione
Alcione -

Com quase 50 anos de carreira e 72 de idade, Alcione celebra o lançamento de novo disco, Tijolo por Tijolo, em meio a uma onda de solidariedade que recebeu após ser ofendida pelo presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo. No Twitter, ele chamou a cantora de "barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias" e completou dizendo que desprezava suas declarações, "assim como sua insuportável 'música'".

O ataque foi uma resposta a um desabafo que ela fez durante uma live com Teresa Cristina no Instagram. Durante a conversa sobre a luta contra o racismo, Marrom não perdoou um comentário de Camargo, que havia chamado o movimento negro de "vagabundos" e "escória maldita", e disparou: "Ainda dou na cara dele para parar de ser um sem noção."

A polêmica não desanimou Alcione quanto à expectativa da chegada do 42º álbum da sua carreira, com 14 faixas inéditas e já disponível em todas as plataformas digitais. Ela não lançava um disco de inéditas há sete anos. O título, segundo a cantora, é uma ideia geral do que foi sua carreira.

"Não queria apenas o sucesso, e sim construir uma trajetória. Tijolo por tijolo, pedra por pedra... É bem mais sólido do que o sucesso temporário e descartável. O sucesso, depois de quatro décadas, deve ser por isso. Meu caminho foi batalhado, bati muita perna pelo mundo, foi muito suor. E o público reconhece a verdadeira face do artista", diz a cantora.

'Todo mundo merece respeito'

No CD, uma das canções de destaque é O Samba Ainda É, com Serginho Meriti, Claudemir e Ricardo Moraes. A canção é uma forma de reverenciar o gênero, segundo ela. "O samba vai ser sempre um dos nossos monumentos culturais, uma das nossa maiores riquezas. Não vai morrer nunca", defende.

Sobre o racismo, Alcione afirma: "Já passou da hora de o preconceito de cor e de religião acabar. Todo mundo merece respeito", enfatiza. Em isolamento, a cantora sente saudade da rotina em cima dos palcos e do carinho do público, mas se mantém positiva quanto ao fim do momento caótico. "Vai passar!", acredita.

Alcione Marcos Hermes
Alcione lança 42º álbum da carreira, chamado "Tijolo por Tijolo" Marcos Hermes
Alcione Marcos Hermes

Comentários