Mais Lidas

'Mestre do Sabor': programa culinário da Globo terá um tempero para lá de carioca

Chef Rafa Costa e Silva substitui José Avillez na atração

Chef Rafa Costa e Silva integra o time do programa 'Mestre do Sabor'
Chef Rafa Costa e Silva integra o time do programa 'Mestre do Sabor' -

Se o isolamento social exige mudanças por toda parte, no Mestre do Sabor, da Globo, não será diferente. A partir de hoje, um novo chef chega à competição. Responsável pela cozinha do Lasai, restaurante em Botafogo premiado com estrela no Guia Michelin, Rafa Costa e Silva vai dar continuidade ao trabalho de José Avillez, que decidiu voltar a Portugal devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus.

"Foi inesperado e fiquei muito honrado quando recebi o convite. Recebi uma mensagem do Claude (Troisgros) e tomei um susto, achei até que o telefone dele havia sido clonado", brinca o chef carioca que, logo de cara, se deu bem com o seu novo time de cozinheiros.

"Eu fui muito bem recebido por todos, e o programa conta com uma estrutura absurda e muito profissional. Encarei como uma oportunidade para aprender e viver uma experiência que me proporcionou muita troca. Conseguimos criar uma conexão bacana", reforça Rafa, que não poupa elogios aos líderes das outras equipes.

"Tem sido muito bacana viver esse momento e poder dividir a grande cozinha do Mestre do Sabor com chefs tão incríveis como eles", conta Rafa.

Com todos os episódios da temporada gravados, com exceção da final, Rafa tem aproveitado a quarentena em casa. "Estou cozinhando muito, mais do que nunca, eu diria. Apesar da minha esposa também gostar de cozinhar e até meu filho acabar participando", revela o chef.