Mais Lidas

A volta das gravações das novelas da Globo

A previsão de retorno é para o fim de julho, com novas regras

Amor de Mãe
Amor de Mãe -

As gravações das novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder estão previstas para serem retomadas no fim de julho. A notícia foi confirmada ao MEIA HORA pela assessoria de comunicação da Globo.

Apesar de já haver uma previsão de volta às gravações das novelas, tudo vai depender do avanço ou recuo da pandemia do novo coronavírus. "Nosso planejamento conta com vários cenários possíveis para o retorno das gravações de dramaturgia. O mês de julho está entre essas possibilidades", disse a Globo.

A emissora informou que criou um protocolo de segurança para evitar que os artistas e as equipes de produção se exponham ao risco de contágio da Covid-19. "Nossos criadores foram convocados a repensar a forma de escrever e de realizar para lidar com diferentes limitações, que vão impactar tanto a narrativa quanto os recursos de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras", afirmou a Globo em nota.

Segundo o site Notícias da TV, a novela Amor de Mãe deve incorporar o tema da pandemia à vida da protagonista Lurdes (Regina Casé) e do ativista Davi (Vladimir Brichta).

Com a expectativa de afrouxamento do distanciamento social, os programas de entretenimento da Globo, como o Domingão do Faustão, por exemplo, também devem retornar aos estúdios em julho, com algumas restrições.

 

Amor de Mãe TV Globo Divulgação
Vitória (Thaís Araújo), Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves) no meio da discussão em 'Amor de mãe' Globo/João Cotta

Comentários