Mais Lidas

'Aprendizado que levamos para a vida'

Débora Falabella comemora exibição de 'Aruanas' na TV aberta

Débora Falabella vive a ativista ambiental Natalie em 'Aruanas'
Débora Falabella vive a ativista ambiental Natalie em 'Aruanas' -

Com o fim da reprise de Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo, Débora Falabella está mais uma vez no ar. Agora, a atriz dá vida a Natalie, uma ativista ambiental, na série Aruanas. Ficando como um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na última semana, a produção ganhou uma força ainda maior por retratar, na ficção, temas que estão sendo debatidos na conjuntura sociopolítica atual.

Débora defende o debate de temas vitais para a sociedade. "Acredito que esse é um momento que temos que dar uma pausa para olhar coisas que são mais importantes do que essa corrida desenfreada que estávamos vivendo. É um momento bonito para se falar de meio ambiente. Eu estava ansiosa, querendo que a série fosse logo para a TV aberta. Acredito que seja uma escolha feliz da Globo exibi-la nesse momento", afirma a atriz, que explica como Aruanas mudou sua relação com a natureza. "Eu já era uma pessoa consciente, que se preocupava com o meu lixo e com reciclagem, por exemplo. Mas aprendi muitas coisas em Aruanas, de uma maneira mais aprofundada. Tem trabalhos que são de aprendizado para o ator, que levamos para a vida, porque nós acabamos ficando muito mais envolvidos nessas questões do que antes. Eu não consigo mais me desvincular dessas questões", revela Débora.

Uma das fundadoras da ONG Aruana, Natalie representa a luta de ativistas por suas causas. "Ela é uma mulher forte, que tem uma paixão: o trabalho com a ONG e a questão ambiental que ela defende desde pequena. Além de ser uma das fundadoras, ela pode divulgar essas questões ambientais por ser jornalista também. Ela é uma mulher como todas as outras, que tem múltiplas facetas. Ela é superforte no trabalho, mas tem uma questão pessoal que traz uma fragilidade pra personagem que eu acho lindo", explica.

Débora Falabella vive a ativista ambiental Natalie em 'Aruanas' Divulgação / TV Globo
Natalie (Débora Falabella) na série 'Aruanas' Globo/Fábio Rocha
Débora Falabella. Reprodução do Instagram Reprodução do Instagram

Comentários