Mais Lidas

'É a melhor coisa da vida'

Mamãe coruja, Letícia Colin fala de seu primeiro Dia das Mães com Uri em seus braços

Letícia Colin celebra seu primeiro Dia das Mães ao lado de Uri,  seu filho de seis meses com Michel Melamed
Letícia Colin celebra seu primeiro Dia das Mães ao lado de Uri, seu filho de seis meses com Michel Melamed -

'É a melhor coisa da vida", sintetiza Letícia Colin sobre seu primeiro Dia das Mães, após a chegada de Uri, de seis meses, fruto do casamento com o ator Michel Melamed. Radiante e atenta a todas as transformações do novo mundo, a atriz mudou de prioridades para se dedicar ao pequeno, que exige total atenção da mamãe de primeira viagem. "Estou muito impactada com a chegada dele. É tudo muito bom desde que ele chegou. Sinto que sou mais feliz, sou muito grata por ele já estar aqui", afirma.

Entre as surpresas e fragilidades da maternidade, Letícia, que completou 30 anos, viu na amamentação um grande desafio neste período de transformações do corpo e da mente. "Somos uma nova pessoa quando o bebê nasce. Uma surpresa que a gente só entende na prática é sobre amamentação. Muitas mulheres têm essa dificuldade e eu também tive. A gente tem que ter muita paciência. Principalmente no primeiro filho. É um período que precisa de muito acolhimento."

Acolhimento esse que Letícia recebeu logo de cara de Michel. Juntos há quatro anos, o casal tem tido uma boa troca nos cuidados com Uri. "É muito emocionante ver o Michel como pai. Eu sempre agradeci muito por ele ser tão parceiro, decidido e presente. Sabia que ele seria um pai maravilhoso, mas comprovar isso no dia a dia é encantador. Ele é realmente um pai. A gente sempre fala sobre o pai 'ajudar'. Mas não é uma função de auxílio, é estar na linha de frente. E o Michel participa de tudo, todos os detalhes", derrete-se.

Troca de figurinhas

A maternidade estreitou os laços entre Letícia e Tatá Werneck. As duas ficaram grávidas na mesma época e, desde então, estão unha e carne. "Tatá é um ser humano maravilhoso, uma amiga especial que a vida me deu. Ficamos grávida juntas, temos a mesma obstetra, passamos juntas por todos esses ciclos e éramos confidentes. Continuamos confidentes nessa fase. A Tatá é uma grande mãe", destaca ela. Tatá é mãe da pequena Clara Maria, de seis meses, do relacionamento com Rafael Vitti. A troca de figurinha entre as atrizes, claro, segue a todo vapor. "Nós temos nos mandado muitas fotos e vídeos o tempo todo", diz.

'Momento de evolução'

Mesmo de licença maternidade, Letícia Colin pode ser vista na reprise da novela Novo Mundo, da Globo, na pele da Princesa Leopoldina. Mulher a frente do seu tempo, que luta pela abolição da escravatura na época do Império. "Precisamos conhecer muito mais a história do nosso país, e a figura de Leopoldina é inspiradora nesse tempo em que as referências de governantes são tão decadentes", ressalta a estrela, que tem refletido bastante em tempos de isolamento social. "A gente precisa ser responsável e amoroso acima de tudo. É um grande momento de evolução e aprendizado."

Comentários