Mais Lidas

'Foi minha primeira e única novela até hoje'

Helio de La Peña está no ar na reprise de 'Totalmente Demais'

Dorinha (Samantha Schmütz) e Zé Pedro (Hélio de La Peña) com os filhos João (Leonardo Lima Carvalho) e Maria (Juliana Louise)
Dorinha (Samantha Schmütz) e Zé Pedro (Hélio de La Peña) com os filhos João (Leonardo Lima Carvalho) e Maria (Juliana Louise) -

O retorno de Totalmente Demais à telinha da Globo trouxe de volta o personagem Zé Pedro, um homem dedicado ao casamento e ao trabalho, interpretado por Helio de La Peña. Com a reprise, o humorista relembra como foi a sua estreia em uma novela.

"Foi a minha primeira e única novela até hoje. O elenco de primeira e o desafio de apresentar um outro tom de humor me levaram a aceitar o convite. Foi muito legal experimentar um humor mais realista. O Casseta & Planeta, Urgente! tem um tom mais exagerado, sobretudo nos personagens. Na novela, tive que baixar a bola, trabalhar numa frequência mais sutil. Foi muito legal a experiência", conta o ator.

Na trama, Zé Pedro é casado com Dorinha (Samantha Schmütz), a quem faz de tudo para agradar. Helio diz que as lembranças das gravações são de total alto-astral. "A gente tinha um ambiente ao mesmo tempo sério e divertido, formamos uma grande família, elenco, direção, produção. Destaco a parceria com a Samantha Schmütz, sempre divertida, e com o Humberto Martins, com quem contracenei muito. Minha família fazia a maior zona na casa da Carol (Juliana Paes)", brinca.

Helio também relembra quais eram as expectativas das pessoas na época em que a novela foi exibida. "O público esperava por um momento em que ele se revelaria um picareta, o que não aconteceu. Me diverti com a expectativa dos fãs, causada pela imagem criada pelo Casseta & Planeta. Ali, ao contrário do que se costuma ver, um negro pode ser o advogado de uma grande empresa, caso do meu Zé Pedro."

Contrapondo duas realidades, a novela enfatiza as diferenças sociais e a questão do racismo, fato também observado pelo ator. "A melhor forma de combater o racismo estrutural é mostrando que é possível escalar negros para outros papéis, além dos clássicos bandido-traficante-policial", ressalta Helio.

Comentários