Mais Lidas

Salgadinho lança medley de hits

Cantor liberou gravações de tour comemorativa

Salgadinho lança medley de clássicos dos anos 1990
Salgadinho lança medley de clássicos dos anos 1990 -

Os dias de isolamento social têm feito os artistas inovarem na forma de manter o contato com as fãs. Se alguns seguem o caminho das lives, outros apostam em lançamentos, como o caso de Salgadinho, cantor que marcou época no pagode dos anos 1990. Na última semana, o músico disponibilizou ao público, nas plataformas digitais de músicas, um medley das canções Brilho de Cristal e Gente da Gente, gravadas durante a Salgadinho Experience Tour, show comemorativo dos 50 anos do pagodeiro, em São Paulo.

Um dos destaques dessa união de músicas é que a gravação conta com a participação de Netinho de Paula. A parceria dos dois cantores é antiga, desde os tempos de Negritude Jr. e Amigos do Pagode 90. Para Salgadinho, a presença do amigo nesse lançamento é uma alegria. "O Neto e eu nos conhecemos há muito tempo, uma história longa nos palcos. Ele é importante, representa muito para mim. Nele eu vejo verdade, na nossa amizade e na nossa relação", afirma o cantor.

A necessidade de ficar em casa é algo novo para Salgadinho, que desde 2013, quando o Amigos do Pagode 90 começou, não "parava em casa". Mesmo com as datas de lançamentos para 2020 mantidas, Salgadinho se mostra apreensivo com a situação. "Estou me adaptando à realidade, não sei como vai ser. Falei pra um amigo que estamos sem emprego e que seremos a última camada a voltar. A partir do momento que normalizar, eu vou retomar os trabalhos de onde der, o importante é ficar com saúde", diz o sambista.

Comentários