Mais Lidas

Mestre do Sabor volta à Globo

Nova temporada do reality estreia dia 30 de março

O reality 'Mestre do Sabor' volta à telinha para segunda temporada
O reality 'Mestre do Sabor' volta à telinha para segunda temporada -

Uma nova temporada de Mestre do Sabor, na TV Globo, já tem data de estreia na programação. A partir do dia 30 de abril, o reality de gastronomia volta à telinha para sua segunda temporada em TV aberta.
Amigos há 39 anos, os chefs Claude Troisgros e Batista relatam grande alegria em retornar com o programa, que estreou ano passado. Batista deu algumas dicas sobre a nova temporada, que promete ser ainda melhor que a primeira. "Acredito que na segunda temporada dá pra conhecer melhor os mestres, o que cada um gosta mais", declarou.
A temporada nova também será diferente por causa da ausência da plateia, por conta do coronavírus. "Eu particularmente senti falta porque gosto de conversar com a plateia, ver as reações diante dos ingredientes que os chefs estão cozinhando. Mas sei que foi a melhor decisão, pensando em todos.", disse Batista.
O chef Claude, que afirmou ter sentido na pele a mudança em sua vida após o programa, também declarou que a parte favorita no reality é a degustação dos pratos. "A gente começa a entender a personalidade deles pelo sabor dos pratos, pela técnica de cada um, a acidez, a escolha do prato regional ou não, entre outros detalhes. Gosto muito dessa parte onde você entende as pessoas. E maravilhoso esse momento para mim. Brinco mentalmente de tentar adivinhar quem esteve à frente daquele prato. Muitas vezes não acerto, mas vale a brincadeira."

Monique Alfradique no time

E tem novidade no time da nova temporada do programa. A atriz Monique Alfradique vai se juntar aos chefs e comandar a apresentação, além de cobrir a competição e os bastidores do reality show.

Já no time de mestres, o chef Rafael Costa e Silva também integrará a bancada, com Claude, Batista, Leo Paixão e Kátia Barbosa. Ele vai dividir a função com o chef português José Avillez, que participou de uma parte da temporada, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, precisou retornar a Portugal durante as gravações.

Com a mudança, o chef José Avillez fará parte dos episódios exibidos durante o primeiro mês do programa. Já o chef Rafael será responsável pelo time até o final da temporada.

Comentários