Mais Lidas

Galã em dose dupla

Caio Castro está no ar nas novelas 'Fina Estampa' e 'Novo Mundo'

Caio Castro avalia: 'Percebo a evolução do meu trabalho'
Caio Castro avalia: 'Percebo a evolução do meu trabalho' -

As mudanças na programação da Globo trouxeram um colírio para os olhos da mulherada: o ator Caio Castro em dose dupla na telinha. O galã está de volta ao ar nas novelas Fina Estampa (2011) e Novo Mundo (2017), que estão sendo reprisadas em edições especiais por conta das paralisações nas gravações das tramas atuais devido à pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista ao site Gshow, Caio se mostrou feliz com a chance de rever personagens de destaque na sua trajetória. Antenor, de Fina Estampa, e Dom Pedro I, de Novo Mundo, marcam seis anos de diferença na carreira do ator. "Eu me dedico muito ao que me proponho a fazer e essa dedicação leva à evolução. E é isso que percebo nesses dois projetos, a evolução do meu trabalho", avalia.

Na novela de Aguinaldo Silva, Antenor é o ingrato filho de Griselda (Lilia Cabral). Caio conta que foi um desafio, na época, interpretar um personagem diferente dos mocinhos a quem já havia dado vida. "Quando recebi o perfil do personagem, fiquei muito feliz e grato pela oportunidade de interpretar um papel no horário nobre e com destaque na trama, cheio de nuances e ainda podendo trabalhar ao lado de grandes artistas, como Lilia Cabral", lembra o ator, que também aponta sua sequência favorita na trama: "A cena que me marcou com a Lilia foi a que Antenor é desmascarado, apanha na frente de todos e não dá um 'piu', chora, chora... E o chorar diz mais do que qualquer coisa. A Lilia conseguiu extrair de mim tudo que eu precisava para fazer a cena sem dizer um 'piu'".

Caio diz que essa será a primeira vez, em seus 13 anos de carreira, que vai conseguir se ver na telinha. "Vou conseguir ver a novela como telespectador e não como ator, me cobrando, me julgando, sempre achando que poderia estar melhor em cena. Então, vai ser a primeira vez que vou apenas assistir", afirma.

Caio Castro avalia: 'Percebo a evolução do meu trabalho' Matheus Coutinho/ Divulgação
Caio Castro está de volta às telinhas como Antenor, de 'Fina Estampa' Divulgação

Comentários