Mais Lidas

Novidades na TV Brasil

Canal exibe pacote de séries nacionais e estrangeiras

Série britânica 'The Musketers' entra na grade de programação da TV Brasil a partir desta semana
Série britânica 'The Musketers' entra na grade de programação da TV Brasil a partir desta semana -

Um acordo anunciado entre BBC Studios, do Reino Unido, e a TV Brasil traz ao país um novo catálogo de séries, programas e documentários científicos. Ao todo, o pacote tem mais de 60 horas de conteúdo britânico para a TV pública nacional. Alguns dos destaques são The Musketeers e as quatro temporadas completas de Sherlock, que estreou segunda-feira e conta com Benedict Cumberbatch no elenco.

Sherlock narra a vida do ousado investigador e tem prêmios como o British Academy Film Awards (Bafta) para Melhor Série Dramática de 2011 e o Bafta para Melhor Ator Coadjuvante, do mesmo ano, para Martin Freeman. Já Musketers mostra as ruas de Paris do século 17 e as histórias dos personagens d'Artagnan, Athos, Aramis e Porthos.

Além dessas séries, o novo catálogo adquirido pela TV Brasil inclui Dickensian, The Passing Bells, Guerra e Paz e Earth — The Power of the Planet, entre outros.

E a programação não será apenas de séries estrangeiras. O destaque é para a clássica O Vigilante Rodoviário, que estreou ontem na emissora — no ar, todas as terças, às 23h30. A série estreou no país pela primeira vez em 1962, pela TV Tupi, contando a história do inspetor Carlos, interpretado pelo ator Carlos Miranda, e o pastor alemão Lobo no combate ao crime nas rodovias de São Paulo.

Outra produção inédita, Os Sentidos dos Animais, também vai ser exibida às terças, às 20h30. São seis episódios sobre a história evolutiva do reino animal.

Comentários