Mais Lidas

Grace Gianoukas conta sobre o futuro de Ermelinda em 'Salve-se Quem Puder': 'Vai quebrar corações'

'Vai ser uma fase bem legal, que começam a entrar vários personagens e novas tramas. Estou me divertindo muito', contou a atriz

grace gianoukas
grace gianoukas -

A confusão é tamanha quando o povo da fazenda desembarca de mala e cuia na cidade grande. Esse é o caso de Ermelinda, personagem de Grace Gianoukas, e Zezinho (João Baldasserini), em Salve-se Quem Puder, da Globo. Atuante no projeto de proteção à testemunha, a matriarca cria uma relação de carinho com Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva), mas não deixa sua vida pessoal de lado. Ela engata um relacionamento com Edgar (Cosme dos Santos), pai de Bel (Dandara Mariana) e dono de uma lanchonete em São Paulo. 

VEJA MAIS

"A Ermelinda vai quebrar corações em São Paulo", adianta Grace. "Vai ser uma fase bem legal, que começam a entrar vários personagens e novas tramas. Estou me divertindo muito", conta a atriz, fazendo mistério sobre o par romântico de sua personagem.

Certo mesmo é que a mãe de Zezinho vai fazer de tudo para proteger suas testemunhas. E tudo isso com uma ajuda pra lá de especial: a galinha Felipa. "Ermelinda se dá conta que ela é muito inteligente, especial, e resolve que está disposta a mudar o destino dela que é a panela. Adoro contracenar com essa galinhazinha, porque, na infância, em minha casa, eu e meus irmãos sempre tivemos essa coisa de criar garnizé. Vivia no meio das galinhas, pintava as unhas delas, a gente era amigas", conta, aos risos.

A relação de Grace com os animais vem de longa data. A atriz, inclusive, já teve vários bichinhos de estimação, digamos, exóticos, como corujas e cobras. Hoje, ela cria outros mais convencionais. "Sou apaixonada pelos bichos, cobra, tudo. Depois que mudei pra São Paulo, tenho gatos e em breve vou adotar dois cachorrinhos. O gato rapaz chama-se Bituca em homenagem ao Milton Nascimento. E a mocinha se chama Helena, que é uma mocinha grega", conta a atriz.

O sucesso de Ermelinda é tanto que os internautas já criaram memes com a personagem.

Contra o romance do filho

O lado mãezona de Ermelinda, inclusive, vai atrapalhar o romance de Zezinho e Alexia na trama das 19h. Ela teme que o filho venha a sofrer com o fim do processo de segurança à testemunha. "Ela não acha que é bom né, porque tem uma história, a Ermelinda pode ser brincalhona, amorosa, mas é uma pessoa consciente. Tentando ser realista como mãe, ela acha que não tem futuro aquilo ali. Mas nessas coisas não é a mamãe que manda e tem muita coisa pra acontecer ainda na novela", afirma. A partir de amanhã, a novela vai dar uma parada e será substituída por Totalmente Demais.

'Elas estão muito bem'

Referência no humor, Grace aprova a pegada cômica que Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva estão dando à trama de Daniel Ortiz. "As meninas estão saindo muito bem. A gente adora, é um prazer enorme a gente sentar antes de começar e bater texto, a gente descobre coisas e isso é uma coisa muito importante profissionalmente. São colegas profissionais incríveis e amigas generosas", derrete-se.
Uma geração de humor

Antes de conquistar o público noveleiro, Grace Gianoukas já era conhecida entre os internautas. É que a atriz foi uma das criadoras do projeto teatral Terça Insana, sucesso absoluto de público, crítica e de visualizações no YouTube. "É muito louco isso, porque eu sou uma pessoa que tem muitos personagens no Terça Insana, que é um projeto muito grande. Comemoramos 18 anos, são 700 cenas que a gente criou, mais de 400 atores", diz ela. Mesmo participado de novelas como Haja Coração (2016) e Orgulho e Paixão (2018), a atriz ainda é muito reconhecida por seu trabalho na peça. "Às vezes, tô andando pelas ruas e as pessoas gritam: Terça Insana. A gente formou uma geração. É uma outra abordagem, mais carinhosa, mais íntima. E agora vamos ver com a Ermelinda", conta ela.


grace gianoukas Fotos Divulgação / TV Globo
grace gianoukas Divulgação / TV Globo
Ermelinda e Zezinho com Felipa, a galinha que está roubando a cena Divulgação / TV Globo