Mais Lidas

Éramos Seis: Justina matou o pai com um tiro

Constantemente agredida, a jovem com autismo passa por hipnose e recorda o disparo acidental

Adelaide acompanha uma nova sessão de hipnose de Dra. Selma com Justina na novela das 18h
Adelaide acompanha uma nova sessão de hipnose de Dra. Selma com Justina na novela das 18h -
O mistério envolvendo o passado de Justina (Julia Stockler) está prestes a ser revelado na novela ' Éramos Seis', da Globo.Desde que começou o tratamento de hipnose com Dra. Selma (Aline Borges), a jovem com autismo apresenta evolução e, entre uma consulta e outra, recorda que matou o pai com um tiro acidental. A cena vai ao ar a partir do capítulo de terça-feira.

Tudo começa quando Higino(Thiago Justino) entrega uma caixa cheia de fotografias de Hamilton (a emissora não forneceu o nome do ator), pai de Justina, para Selma. Durante a sessão de terapia, a médica utiliza as imagens para que a menina relembre o que, de fato, aconteceu no passado. Adelaide (Joana de Verona) acompanha todo o processo.

"Não precisa ter medo. O importante é que pense quando era pequena e seu pai vivia nesta casa, não vivia?", diz a terapeuta, enquanto a paciente se debate em uma poltrona. "Não quero ver, não quero", reclama a menina.Diante de um pêndulo, Justina adormece até que vê novamente em frente ao homem com uma flor na lapela e volta a si assim que ouvi um barulho de tiro. É, então, que ela desperta e começa a repetir aos prantos que matou o pai.

Indignada,Adelaide volta à mansão e coloca Emília contra a parede. É, então, que a ricaça confessa a tragédia que assombra sua família: ela revela a filha que o companheiro era muito agressivo e costumava agredir Justina, inconformado com o seu distúrbio mental. Foi durante uma briga que, assustada com a gritaria, a garota esbarrou acidentalmente numa arma, acertando o pai.

"É uma grande cena, com grandes emoções. A gente pode esperar um caminho de luz para a Justina após esse processo", adianta a atriz Julia Stockler. "Eu assisti e, em alguns momentos, me vi chorando rios", diz Aline Borges.

Comentários