Mais Lidas

Nova novela vem aí!

'Nos Tempos do Imperador' estreia em março

Ambientada no Rio de Janeiro de pouco mais de 30 anos após a Independência do Brasil, Nos Tempos do Imperador é a próxima novela das 18h, da Globo, que tem previsão de estreia para o mês que vem. Tendo como pano de fundo o Segundo Reinado, importante período histórico do país, a obra, dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, fala sobre conquistas, batalhas, vitórias e derrotas.

Com direção geral de João Paulo Jabur, a novela vai abordar momentos importantes da vida do imperador Dom Pedro II (Selton Mello), da imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e de Luísa (Mariana Ximenes), condessa de Barral, ao longo dos anos. "Somos donos da nossa história. Vamos mostrar o quanto a luta pessoal de cada um atinge a todos que estão à sua volta e gera transformações", destaca Thereza Falcão sobre a trama.

Na história, querido pelo povo brasileiro, Dom Pedro sabe que precisa educar as filhas, Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphão), para assumirem suas responsabilidades como membros da família real. É nesse cenário que entra Luísa, chamada pelo imperador para cumprir tal papel.

A condessa de Barral é uma mulher moderna, educada na Europa, inteligente e determinada. Dom Pedro II logo se vê envolvido com ela.

O grande vilão da trama é Tonico (Alexandre Nero), futuro candidato a deputado pela Bahia e prometido de Pilar (Gabriela Medvedovski). A jovem, que sonha ser médica, foge da família para não se casar e encontra em Luísa uma aliada.

Comentários