Mais Lidas

Estreante na TV, Julia Stocker rouba a cena com os mistérios de Justina em 'Éramos Seis'

Atriz, de 31 anos, está feliz da vida com a trama que esconde o passado misterioso da personagem

Julia Stockler
Julia Stockler -
Figurinha carimbada do teatro e também do cinema, Julia Stockler se adaptou rápido ao ritmo de gravações dos Estúdios Globo. Aos 31 anos, a atriz comemora a oportunidade dar vida aos dramas de Justina, sua personagem na novela ' Éramos Seis', e, de quebra, abrir um debate público sobre o autismo. "Estou tendo uma recepção muito generosa, muito afetiva. É uma personagem que está sendo muito abraçada pelo público.Me deixa muito encantada de observar que as diferenças estão sendo cada vez mais escutadas", derrete-se a artista.

Mesmo acostumada a contracenar com grandes personalidades, Julia não nega que tremeu na base ao saber que seria a filha autista de Susana Vieira no remake das 18h. "Tinha medo no início, com essa história dela não gostar de trabalhar com gente muito jovem", conta ela, aos risos, relembrando uma icônica reportagem do 'Vídeo Show', em 2009, em que Susana tomou o microfone da mão de Geovanna Tominaga e eternizou o bordão: "Não tenho paciência para quem está começando".

No entanto, a intimidação durou muito pouco tempo. Apesar do receio, Julia confessa que a recepção da veterana não poderia ter sido melhor. "A Susana foi muito generosa comigo, muito carinhosa. Quando soube que eu vim do teatro ela abriu um leque de respeito em relação a mim. Comecei a ganhá-la pelo afeto", ressalta ela, rasgando elogios para a colega de cena. "É uma mulher super engraçada e carinhosa".
Justina ( Julia Stockler ) e Emília (Susana Vieira) - Globo/Cesar Alves
Agora, se nos bastidores as duas parecem se dar superbem,a relação de Justina e Emília na trama esconde grandes mistérios. A jovem autista guarda um segredo do passado que pode comprometer para sempre a vida da ricaça. Não a toa que a madame costuma dopar a filha com calmantes.
Após muitos pesadelos, Justina se mostrará mais esperta do que Emília nos próximos capítulos. É que a jovem vai começar a cuspir os remédios retomando sua consciência. "Existe um trauma. Agora chegou a hora de entender quais foram as motivações, ou se já tinha uma coisa antes", adianta Julia, sem dar spoiler. "As pessoas estão loucas para saber", diverte-se.
Os dois lados da moeda
As crises de Justina em 'Éramos Seis' deixa o público com dó da personagem. Tanto que o assédio dos fãs tem sido um novo universo para Julia."As pessoas têm medo de falar comigo por conta da Justina, tem muita gente que ainda confunde as coisa, mas outro dia fiquei assustada quando uma mulher me gritou com toda a forçado mundo. Eu fiquei assustadíssima. Da um certo medo, porque a s pessoas te invadem", afirma a atriz.

Em contrapartida, Julia se emociona com as mães de filhos com autismo que à procuram para compartilhar experiências. "As pessoas ficaram emocionadas. Recebo mensagens muito amorosas de pessoas que têm filhos autista e estão dispostas a transformar a vida deles para melhor".
Julia Stockler - Sergio Baia / Divulgação
Sucesso que atravessa fronteiras
Premiada no Festival de Cinema de Cannes, na França, Julia confidencia que também sentiu o mesmo frio na barriga ao contracenar com Fernanda Montenegro, no filme 'A Vida Invisível de Eurídice Gusmão'. O longa alavancou ainda mais a carreira da jovem atriz. "Fiquei encantada porque, aos 90 anos, ela (Montenegro) é uma atriz que não esconde a insegurança, quer continuar aprendendo", constata ela, criticando a forma como as artes estão sendo maltratadas pelas autoridades. "Nossa recepção em Cannes foi incrível, a gente não imaginou que ganharia. Isso é a prova de que a gente está fazendo um cinema que as pessoas querem ver. Só o nosso país que não está muito interessado. É uma sociedade em caos", avalia.
Fragilidade sobre o véu
Como uma boa leonina, Julia Stockler alimenta e deixa transparecer seu lado controlador e até um pouco durona. Mas a atriz confessa que a doçura de Justina tem a ensinado a ser mais transparente com suas fraquezas. "Ela assume, pelas circunstancias, os medos com facilidade. E isso é uma coisa que eu tenho muita dificuldade, de assumir a fragilidade. E ela me ensina isso", ressalta a atriz.
Influenciada pela personagem, Julia confessa que tentou investi pesado na pintura. Uma grande roubada, segundo ela. "Eu fiz uma experiência em casa, mas eu sou horrível desenhando. Comprei umas tintas e uns pinceis. Mas são realmente borrões. Os desenhos dela são de um artista", conclui.
Julia Stockler Sergio Baia / Divulgação
Justina com Emília (Susana Vieira) TV Globo / Cesar Alves
Julia Stockler Sergio Baia / Divulgação

Comentários