Mais Lidas

Danni Suzuki atira com fuzil em série

Globo exibe os dois primeiros episódios hoje

Foram dois meses de treinamento. Aqui no Brasil, fez aulas de posicionamento (avança, recua, gira na retaguarda, transição — de uma arma para outra). As aulas de tiro foram nos Estados Unidos, com um atirador esportivo que ensina estrelas de Hollywood como Will Smith e Keanu Reeves.

"Já tinha atirado com espingarda quando morei no Alasca. Mas fuzil e arma de pequeno porte foram uma grande novidade pra mim", entrega Danni Suzuki, a capitã Luciana da série Arcanjo Renegado (com 10 episódios disponíveis no Globoplay desde sexta-feira), cujos dois primeiros episódios serão exibidos hoje, na Tela Quente Especial, da Globo.

Na série, Luciana é capitã da Polícia Militar. Ela é chefe do posto policial de Miracema, uma cidade no interior. "Uma mulher com distintivo não é uma mulher comum, né? Principalmente em uma posição de capitã de um batalhão", frisa.

Perguntada sobre qual foi o momento mais tenso da produção, a atriz não pensou duas vezes. "Acho que as cenas de sexo foram um desafio para mim. Foi mais difícil do que atirar", riu.

Quando o assunto é machismo, Luciana tem muita segurança do lugar dela e impõe respeito. "Ela consegue estar no lugar de liderança e sabe bem como lidar com o machismo", esclarece. Perguntada se já sofreu com o machismo na carreira, diz: "Vivemos em um mundo machista, mas sempre soube me impor para obter meu respeito."

Realidades da cidade na tela

A série toca em temas sensíveis ao dia a dia de muitos brasileiros, como guerra urbana, medo da violência, morte de inocentes, abuso de poder e corrupção, entre outros. "Quando li o roteiro, meu coração disparou. José Júnior (autor) é um cara fantástico, muito criativo e criou esse projeto com muita verdade, um projeto que tem alma. O personagem (Luciana) era muito atraente para mim, pois nunca tinha feito nada parecido. E também não se nega uma oportunidade de trabalhar com Heitor Dhalia (diretor), né? Admiro muito ele", derrete-se.

Danni prefere se posicionar de forma positiva sobre a situação do Rio. "Em meio a tanta violência, existem muitos profissionais no combate com amor a sua profissão e agindo com a verdadeira vontade de fazer a diferença e transformar o mundo em um lugar melhor", torce.

Luciana (Danni Suzuki) tem fama de justa na série 'Arcanjo Renegado', no ar hoje em 'Tela Quente' Guto Costa/Divulgação
Danni Suzuki em treinamento para 'Arcanjo Renegado' Reprodução/Instagram
Danni Suzuki Reprodução DO Instagram
Bastidores de 'Arcanjo Renegado' com Danni Suzuki e Marcello Melo Jr. Reprodução/Instagram
Luciana (Danni Suzuki) em 'Arcanjo Renegado' Juliana Coutinho/Divulgação
Danni Suzuki vai dar vida à Luciana na série 'Arcanjo Renegado' Juliana Coutinho / Divulgação
Luciana (Danni Suzuki) em 'Arcanjo Renegado' Guto Costa/Divulgação
Luciana (Danni Suzuki) em 'Arcanjo Renegado' Guto Costa/Divulgação
Luciana (Danni Suzuki) em 'Arcanjo Renegado' Guto Costa/Divulgação
Luciana (Danni Suzuki) em 'Arcanjo Renegado' Guto Costa/Divulgação
Danni Suzuki, a Luciana em 'Arcanjo Renegado' Adalto Jr/Divulgação
Danni Suzuki, a Luciana em 'Arcanjo Renegado' Adalto Jr/Divulgação

Comentários