Mais Lidas

a vez da garotada

Quinta temporada do 'The Voice Kids' estreia hoje, na Globo

Os status de fofura foram atualizados com sucesso. Entrando em sua quinta temporada — mas com fôlego de principiante —, o programa The Voice Kids volta às tardes de domingo da Globo hoje, às 12h45. Técnicos do reality show musical, a cantora Claudia Leitte, a dupla Simone & Simaria e o cantor Carlinhos Brown disputam aquela que pode se tornar a voz mirim mais famosa do Brasil. A emoção, claro, está mais do que garantida!

"É para separar o lencinho. Cada temporada é diferente e traz aprendizados novos, que levamos para nossas casas. Eu choro, sou mole demais, me vejo nas crianças. Quando começamos (a dupla) a cantar, tínhamos 7 anos. Então, tem muita criança que vive exatamente o que a gente viveu", diz Simaria.

As Coleguinhas, que não deixaram a alma de criança se perder com o tempo, fazem o maior sucesso com a garotada nos bastidores. Apesar da sintonia nos palcos, as duas contam que não é fácil chegar a um consenso na hora de virar a cadeira. "É muito difícil. Eu digo: 'Vamos quebrar esse botão, separar essa cadeira'", brinca Simone. "Eu sou a mais cricri da dupla nessa questão. A Simaria é mais coração mole. Enquanto ela diz 'bora', eu digo 'não'. Não é fácil, porque se a gente pudesse, levava todo mundo com a gente, porque é muito lindo ver uma criança sorrir", acrescenta.

Mãe de três filhos, Claudia Leitte está em sua terceira temporada do Kids, mas avalia um gostinho especial nesta edição. "Não sei se é o prisma do meu novo momento de maternidade, mas tem um negócio especial acontecendo. Está sendo incrível. A regra, para mim, é o amor", afirma a loura, entusiasmada.

'Ser mãe faz ficar mais fácil'

Apesar de criteriosa ao escolher seus candidatos, Claudinha conta que seu lado maternal sempre fala mais alto no programa. "Ser mãe faz ficar mais fácil, sim. Todos nós, técnicos, somos mães e pai e temos essa sensibilidade. Na verdade, a gente não deixa de ser mãe hora nenhuma do nosso dia, né? Tenho várias funções na minha vida e em todas elas eu sou mãe. E é assim também que acontece no programa", diz a estrela.

Veterano quando o assunto é The Voice, Carlinhos Brown está no Kids desde a primeira temporada. A troca com as crianças é algo fundamental para o cantor. "Elas despertam uma revisão do começo em cada um de nós. Elas cantam o amor de um jeito diferente, mesmo que a música seja um clássico. É lindo saber que a criança tem essa capacidade de nos fazer de novo crianças e, sobretudo, nos fazer rever os nossos começos."

Comentários