Mais Lidas

Solta o som, DJ!

Ludmilla e Mumuzinho comandam 'SóTocaTop Verão'

Ludmilla e Mumuzinho são os apresentadores do 'SóTocaTop Verão'
Ludmilla e Mumuzinho são os apresentadores do 'SóTocaTop Verão' -

Arrasta o sofá e aumenta o volume da televisão, porque, no que depender de Ludmilla, de 24 anos, e Mumuzinho, de 36 anos, a sala de cada casa vai ser uma extensão do SóTocaTop Verão, que estreia hoje, às 15h, na Globo. A versão especial da atração, com 13 programas no total, foi gravada na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio, com o Pão de Açúcar como pano de fundo. Na estreia, tem Zeca Pagodinho, Melim, Nego do Borel e a dupla Thaeme & Thiago.

"Quando o Raoni (Carneiro, diretor artístico do programa) falou em SóTocaTop Verão, pensei que tinha que vir de vestido, rasteirinha, uma coisa que não uso. Mas não. Estou apresentando de cordão, tênis, toda meu estilo mesmo, estou bem à vontade e confortável", conta Ludmilla, que acredita que muitas garotas negras vão se sentir representadas ao vê-la comandando um programa na Globo. "Acho importante deixar essa mensagem bem clara para elas: 'Meninas, vocês são capazes, podem tudo. E estou aqui para provar isso para vocês e incentivar cada vez mais'", defende a cantora.

Lud afirma que cada dia é um desafio e uma nova expectativa. "Nem nos meus melhores sonhos era apresentadora algum dia", revela ela, aos risos. Para a cantora de Verdinha, o maior problema tem sido acordar cedo. "Durmo tarde e, na hora de dormir, é a hora de acordar para me maquiar. E tenho que estar com atenção, porque quando acaba um musical, já tenho que saber qual vai ser a próxima pergunta e o que vem depois. Tem que ficar bem ligadona."

Entre outros convidados ao longo dos próximos programa estão Iza, Chitãozinho & Xororó, Marcelo Falcão, Lexa, Kevinho e Turma do Pagode.

Com a palavra o diretor

Para Raoni Carneiro, diretor artístico da atração, um dos destaques além da dupla de apresentadores é o fato do programa não ter o ranking musical da edição gravada em estúdio. "Entendemos que o formato é outro, fomos descobrindo e abriríamos mão do ranking. Colocamos grandes nomes no palco com dois grandes nomes apresentando e vemos a brincadeira vai rolar. Queríamos que o palco tivesse a energia de um churrasco na casa do Mumuzinho ou uma festa na casa da Lud", conta o diretor.

Natural de São Bernardo do Campo (SP), Raoni reforça que tem espaço para todos no palco 'SóTocaTop Verão'. "Prezamos muito pela multiplicidade de gêneros musicais que a gente tem no Brasil. Está no DNA dele (do programa) mostrar isso. A gente sempre quer ter um pouquinho de cada estilo para que os apresentadores possam transitar o diálogo com um pouco de cada, senão vira só um programa de samba. Queremos ter o sertanejo, o funk, o samba, o rock. Cada programa tem um pouquinho de Brasil", defende Carneiro.

Ludmilla e Mumuzinho são os apresentadores do 'SóTocaTop Verão' João Miguel Júnior/TV Globo
Ludmilla e Mumuzinho no comando do 'SóTocaTop Verão' Globo/João Miguel Júnior
Ludmilla e Mumuzinho no comando do 'SóTocaTop Verão' com Zeca Pagodinho Globo/João Miguel Júnior
Ludmilla e Mumuzinho no comando do 'SóTocaTop Verão' fotos Globo/João Miguel Júnior
Ludmilla e Mumuzinho no comando do 'SóTocaTop Verão' Globo/João Miguel Júnior

Comentários