Mais Lidas

Roda, roda, roda e avisa!

Série sobre Chacrinha estreia dia 14, na Globo

Stepan Nercessian vive uma das fases de Chacrinha na série
Stepan Nercessian vive uma das fases de Chacrinha na série -

A história do apresentador José Abelardo Barbosa vai ser contada na série Chacrinha, que estreia dia 14, na Globo. A produção tem quatro capítulos.

"Ele é uma figura extraordinária, talvez o maior ícone pop brasileiro do século 20, mas optamos por retratá-lo como um ser humano, de uma forma não romantizada, uma pessoa que, como qualquer outra, tem um lado solar e um lado menos solar", afirma Andrucha Waddington, diretor do filme Chacrinha: O Velho Guerreiro, no qual a série se baseia.

Na produção da Globo, Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch vivem Abelardo Barbosa em fases diferentes. "É uma oportunidade de levar para mais pessoas tudo o que Chacrinha representou. Foi um grande desafio e contei com a parceria fundamental do Stepan", destaca Sterblitch. "Era importante fazer essa passagem entre as fases com consistência, para dar credibilidade ao personagem. Acho que conseguimos fazer o personagem de maneira humanizada", acrescenta Stepan.

Entre os destaques da série estão os minidocumentários, com imagens de arquivo da época sobre os cassinos, a era do rádio, o início da TV, calouros, musicais, concursos, chacretes, tropicalismo e a censura. "O material documental colabora com a parte ficcional de uma maneira interessante, porque contextualiza a figura do Chacrinha e sua personalidade com a época em que ele vivia", explica Claudio Paiva, que assina o roteiro.

Na série, também estão personagens como Elke Maravilha (Gianne Albertoni) e Rita Cadillac (Karen Junqueira).

Stepan Nercessian vive uma das fases de Chacrinha na série Divulgação / TV Globo
Eduardo Sterblitch como Chacrinha mais jovem fotos Globo/Divulgação

Comentários