Mais Lidas

Rei das telonas

Roberto Carlos lança filme, biografia e disco novo

Roberto Carlos diz que seu especial de Natal será 'diferente de tudo'
Roberto Carlos diz que seu especial de Natal será 'diferente de tudo' -

Os fãs de Roberto Carlos já podem se preparar para várias novidades do Rei. A começar pelo filme Roberto Carlos em Jerusalém 3D, que chega entre sexta, sábado e domingo a 189 salas de exibição, contemplando cinemas de Norte a Sul do país. E as emoções não param por aí! É que o cantor, que não lança um disco de inéditas desde 2003 (o último foi Pra Sempre), também avisa que vem aí um novo álbum, com lançamento previsto para o fim de 2020.

Já fixado no calendário da família brasileira, dia 20 ainda rola o tradicional especial de Natal do Rei, na Globo. "Ele foi gravado durante os meus shows nos EUA e Europa, e também no sábado (dia 30) no meu show em Curitiba, na Ópera de Arame. Foi bem diferente de tudo o que já fizemos. No especial, eu canto bastante em inglês e espanhol, só não canto em francês porque sou péssimo", brincou Roberto durante a coletiva de lançamento de seu filme em 3D, que aconteceu na última segunda-feira, no Cine Odeon, no Centro do Rio.

O longa, por sinal, representa a volta do Rei como protagonista de filmes depois de quase cinco décadas. E não será o único trabalho com o nome de Roberto a chegar às telonas: uma cinebiografia do cantor, dirigida por Breno Silveira, deverá começar a ser rodada em abril, com previsão de lançamento para 2021. O filme terá início no começo da carreira de Roberto Carlos até sua vitória no Festival de San Remo, em 1968. O processo de escolha de elenco, se o cronograma for seguido, acontecerá no começo do próximo ano.

Evanney esteve lá

Quem passou pelo Odeon para assistir ao filme do Rei foi ninguém menos que Carlos Evanney, um dos covers mais poulares de Roberto. Evanney vai fazer neste domingo seu próprio cruzeiro, a 30ª edição do projeto 'Emoções na Baía da Guanabara'. Começa às 11h, e quem quiser ir tem que chegar até 10h na Marina da Glória. "E eu estive também no cruzeiro do Roberto, em fevereiro, convidado por ele. É uma emoção muito grande cada vez que eu vejo nosso Rei", conta Evanney. "Imagina ver Roberto no cinema em 3D".

Glória Maria também

No lançamento do filme de Roberto, Glória Maria fez sua primeira aparição pública após ser operada de um tumor no cérebro. A jornalista é a narradora de 'Roberto Carlos em Jerusalém 3D' e, antes de tudo, amicíssima do Rei. E revelou que a primeira ligação que recebeu ainda no CTI (Centro de Terapia Intensiva) foi a de Roberto Carlos .

"Me iluminou, me deu forças, me deu paz para estar aqui", afirmou ela. "Estar na Terra Santa, apresentando o show para cinco mil pessoas e ainda ter o privilégio de dançar 'Unforgettable' com o Roberto foi um dos momentos pessoais e profissionais mais importantes da minha vida".

Glória, que foi com as duas filhas ao evento, revela estar se recuperando após a operação. E diz que, entre seus compromissos no fim do ano, está a gravação da Retrospectiva da Globo. "Ainda tenho um caminho pela frente, mas graças a Deus sobrevivi", conta.

Roberto Carlos diz que seu especial de Natal será 'diferente de tudo' AgNews
Glória Maria e Roberto Carlos Ag. News
Glória Maria e Roberto Carlos Ag. News
Roberto Carlos e Cid Moreira Ag. News
Roberto Carlos e Boni Ag. News
Roberto Carlos e Glória Perez Ag. News
Rio de Janeiro 02/12/2019 - Roberto Carlos comemora filme em 3D. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia Luciano Belford/Agência O Dia

Comentários