Mais Lidas

Adeus a Gugu

Emoção marca o velório do apresentador em SP

Liminha, assistente de palco do SBT, estava inconsolável no velório
Liminha, assistente de palco do SBT, estava inconsolável no velório -

Uma legião de fãs, amigos e famosos não se intimidaram com a chuva e compareceram em peso, ontem, à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), para o velório de Gugu Liberato. O corpo do apresentador chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 6h, vindo direto de Orlando (EUA), onde Gugu tinha casa e morreu, na última sexta-feira, ao cair do telhado de uma altura de quatro metros. A cerimônia teve início às 10h20, para familiares e amigos próximos. Só às 12h17 o local foi aberto ao público. O enterro, que acontece hoje, no Cemitério Gethsemani, também será aberto aos fãs.

A mãe de Gugu, Maria do Céu, de 90 anos, acompanhou a cerimônia muito emocionada. Apesar da idade avançada, ela recepcionou grande parte dos admiradores. "Eu queria ir embora hoje", disse ela, em relação à morte do filho. Antes da abertura dos portões, familiares participaram de missa reservada no Salão Nobre da Alesp. O filho mais velho de Gugu, João Augusto, de 18 anos, ajudou a carregar o caixão do pai.

A lista de famosos era grande. Sabrina Sato, Luciana Gimenez, Marcos Mion, Carlos Alberto de Nóbrega, Celso Portiolli, Rodrigo Faro e Ana Hickmann deram o último adeus ao amigo.

Liminha, assistente de palco, estava inconsolável. Os dois trabalharam no Domingo Legal, no SBT, antes de Gugu trocar a emissora de Silvio Santos pela Record. Liminha foi o "cupido" de Gugu com a mãe de seus três filhos, a médica Rose Miriam Di Matteo.

A viúva se emocionou em vários momentos no velório e não deixou de ficar perto do caixão. Rose chegou a arrumar o véu que cobria o rosto de Gugu, chorou muito e precisou ser consolada por familiares. Silvio Santos enviou coroa de flores ao velório.

Amigos famosos se despedem

Alguns dos amigos famosos que compareceram no velório de Gugu deixaram seu depoimento com muita emoção. Foi o caso da apesentadora Ana Hickmann, da Record. "Gugu foi uma pessoa generosa. As pessoas se sentiam amigas dele. Quando a notícia chegou parecia que tinha perdido alguém da família. É muita tristeza. É um machucado que fica na alma", disse ela. Luciano Camargo, da dupla com Zezé, comentou a falta que o comunicador fará na televisão. "Fica uma lacuna grande. Os bordões que criava, o espaço que dava pra gente. Podem vir outros, mas não vai mais voltar o Gugu", lamentou. Já Elina, do SBT, relembrou a amizade que tinha com o apresentador. "Além de ser o profissional que o Brasil conhece, tinha um excelente caráter. Faz parte da vida de muitas pessoas. É difícil acreditar. Ele está unindo todas as emissoras e amigos".

Liminha, assistente de palco do SBT, estava inconsolável no velório VICTOR CAMPANELLI / MYPHOTO PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO
Velório do apresentador Gugu Liberato reúne uma legião de fãs Leco Viana / Parceiro / Agência O Dia
Velório do Apresentador Gugu Liberato, que faleceu após sofrer um acidente doméstico no último dia 20, realizado no Salão Monumental da Assembléia Legislativa de São Paulo, localizado no bairro do Ibirapuera, Zona Sul da capital paulista, nesta quinta-feira (28). Leco Viana/Parceiro/Agência O Dia

Comentários