Mais Lidas

Do Ceará para o mundo

Tom é pura gratidão por Chico Anysio e também se junta à nova geração do humor

Se hoje a maioria dos humoristas apostam no YouTube como ferramenta de visibilidade e trabalho, há 27 anos, quando Tom deu o pontapé inicial na carreira, as coisas eram um pouco mais complicadas. Quando o humorista veio do Ceará para Rio, em 1982, em busca de emprego, a peleja foi longa, até que, em 1989, conheceu Chico Anysio, que o convidou para participar do Chico Anysio Show. "O gostoso dessa historia é reeditar na mente o momento que o mestre Chico chegou a mim para compormos e unirmos humor em gerações diferenciadas. O mesmo acontece agora, uma fórmula testada e aprovada".

Essa receita da qual ele se refere, pode ser vista, agora, nas telonas com a estreia do filme Os Parças 2, em que divide piadas com um trio da pesada: Whindersson Nunes, Tirulipa e Bruno De Luca. "Os meninos são craques e levam humor a sério. O filme está muito divertido e feito para ganhar o aplauso e sorriso da criançada", afirma ele, que tem o cinema como algo novo no currículo. "Há muito vinha sendo convidado, mas com essa garotada e o humor que sei praticar, foi irresistível", confessa.

João Canabrava é, de fato, um dos personagens mais queridos do universo humorístico e, agora, está sendo homenageado na Escolinha do Professor Raimundo, da Globo, por Marcos Veras. Além de aprovar a interpretação de Veras, Tom descarta qualquer ciúme sobre o bebum mais querido do Brasil. "Confesso que há muito decolei dessa vibe. Tanto que autorizei, pois vi que para completar o projeto estava faltando um dos seus astros: o Canabrava. Saber que ele seria interpretado pelo Veras me deixou mais à vontade para receber essa homenagem", conta.

E por falar em personagens marcantes, o público tem se deliciado com a reexibição de Sai de Baixo, nas tardes de sábado da Globo. O porteiro Ribamar marcou época para os fãs e para o artista. "Às vezes me pego viajando nesse grande evento na minha vida que foi o Sai de Baixo. Fico feliz em ver a nova geração indo aos shows e conhecendo o Ribamar e um tal de Tom Cavalcante".

Comentários