Mais Lidas

Mil e uma faces de Tom

Ele não para! Com 27 anos de carreira, humorista fala sobre teatro, cinema, filhos e uma saia justa que viveu durante uma apresentação

Tom Cavalcante
Tom Cavalcante -

Tom Cavalcante é o homem de mil e uma faces. Além de contabilizar personagens icônicos ao longo de uma carreira de sucesso, o humorista, de 57 anos, está longe de pendurar as chuteiras. Seja na TV, no teatro ou no cinema, os projetos não param. Todos com sinônimo de credibilidade, casa cheia e riso certo.

"Eu mesmo me faço essa pergunta (de como ser relevante) e só tenho a agradecer ao meu público por essa grande acolhida. São 27 anos de jornada. Existe um compromisso de sempre buscar entregar o meu melhor. Para isso, preparo-me ao extremo para oferecer um espetáculo que honre esse respeito do meu público", diz Tom.

Tanto que hoje, o humorista se apresenta no Teatro VillageMall, na Barra, com o espetáculo Todos o Toms. No show, o comediante mostra muitas facetas, além de transitar por assuntos da atualidade. E ele está animado para subir no palco carioca. "Estou chegando muito inspirado mesmo. Nossa matéria prima é a agitada e variada vida do país que está em alta em todos os sentidos. Daí, a mala está carregada de boas piadas para dividir e fazer rir sem pausas para meu público do Rio", entrega.

A política também faz parte do repertório de Tom. Além, de personagens como João Canabrava, Pitbicha e Jarilene, o humorista aproveita toda sua veia artística para criar sátiras de políticos como Lula e Jair Bolsonaro. "O humor, como instrumento para ajudar a ganhar consciência, tem um papel muito importante nessas horas. Costumo manter meus antigos personagens alimentados de novos textos, sem perder a essência. Essa combinação faz com que eles se mantenham atuais e engraçados", salienta Cavalcante, lembrando que também apresentará novos personagens em seu show. 

As imitações de Tom Cavalcante são impecáveis. Entre as favoritas de seu público estão a apresentadora Ana Maria Braga, os cantores Roberto Carlos, Caetano Veloso e Fábio Júnior, além da cantora Maria Bethânia. Segundo o humorista, seus homenageados, geralmente, se divertem com a brincadeira. "Tenho uma convivência muito próxima com a maioria dos meus imitados. Com Aninha sempre estou em contato, com Fabio Júnior e Roberto (Carlos). Sou um fã incondicional de cada um deles", confessa.

Comentários