Mais Lidas

Mariana Gross estreia no 'JN'

Jornalista estará hoje na bancada do telejornal

Mariana: 'À medida que vai chegando a hora, a ansiedade aumenta'
Mariana: 'À medida que vai chegando a hora, a ansiedade aumenta' -

Quando o Jornal Nacional começar hoje, a partir de 20h30, os espectadores cariocas vão dar de cara com um rosto conhecido na bancada. É que Mariana Gross fará sua estreia no telejornal, ao lado de Marcelo Magno, da Rede Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí. Os jornalistas formam a décima dupla a apresentar o jornal em seu rodízio especial, que celebra o aniversário de 50 anos da atração. Para Mariana, foi uma surpresa receber o convite para estar na bancada do JN.

"Pensei: 'O JN faz aniversário, mas quem ganha o presente sou eu!'. Que maravilha", comemora a jornalista.

Mariana não teve dificuldade na hora de conciliar sua rotina apresentando o RJ1 com a responsabilidade de estar à frente de um jornal no horário nobre. "Três dias antes (da estreia no Jornal Nacional), saí da apresentação (do RJ1) para poder me dedicar apenas ao JN. Os demais apresentadores convidados têm feito assim também", explica a carioca, que revela como tem feito para enfrentar o nervosismo. "Tenho lido mais do que o normal. Jornais, revistas, livros. A leitura me acalma", conta Mariana, que, mesmo assim, não tem conseguido segurar a empolgação. "À medida que vai chegando a hora, a ansiedade aumenta. Já estamos, eu e Marcelo Magno, nos inteirando da mecânica do JN, participando das reuniões de pauta, nos ambientando no estúdio. É tudo muito emocionante", assume. 

Há seis anos como apresentadora do RJ1, Mariana caiu no gosto do público e não se vê fazendo outra coisa na TV. "O que me motiva diariamente é a busca por um Rio cada vez melhor. O RJ1 tem um forte viés comunitário, de prestação de serviço. Sempre gostei de estar ligada a essa missão tão nobre do jornalismo", relata ela, que manda um recado para os leitores do MEIA HORA. "Aproveito para convidar meus queridos amigos do Rio para acompanhar minha estreia no JN. Sem vocês, não terá a menor graça", destaca.

Mariana: 'À medida que vai chegando a hora, a ansiedade aumenta' João Cotta / TV Globo
Mariana Gross Divulgação/TV Globo

Comentários