Mais Lidas

A justiceira

Monique Alfradique é a policial que coloca Jô na cadeia

Yohana (Monique Alfradique) nos bastidores de 'A Dona do Pedaço'
Yohana (Monique Alfradique) nos bastidores de 'A Dona do Pedaço' -

Todo mundo concorda que Josiane (Agatha Moreira) precisa levar uma lição daquelas em A Dona do Pedaço. E está nas mãos da policial Yohana (Monique Alfradique) a missão de colocar a assassina atrás das grades — o que deve ir ao ar na segunda-feira que vem, dia 28. "Minha personagem é forte, destemida, muito dedicada ao trabalho. Prender Josiane faz parte desse tesão que ela tem pela profissão, em desvendar casos. A Yohana é uma mulher em posição de poder em um mundo dominado por homens", pontua a atriz, que fala sobre a pressão de entrar em uma novela de sucesso na reta final. "Uma grande responsabilidade, e ainda maior com uma personagem que também tem uma função importante na trama", completa.

No que depender de Monique, a missão da policial não acaba quando colocar a víbora da Jô no xilindró. "Ela tem essa função de fazer justiça com as próprias mãos. E colocar todo mundo que é mau caráter ou que cometeu crimes na cadeia", torce. Segundo a atriz, seus fãs nas redes sociais já têm um alvo preferencial. "Falam: 'prende o Camilo (Lee Taylor)'. Recebo muita gente pedindo: 'precisa prender o policial que trabalha com você, ele maltrata a mulher'", conta ela.

Uma coisa que ajudou bastante no processo de composição da justiceira foi o fato de Monique já assistir à trama de Walcyr Carrasco. "Entrei já entendendo o perfil dos personagens e ajustando essa relação da Yohana com cada um".

Para fazer bonito na hora de dar vida à investigadora, a loura procurou um amigo policial e até visitou a Divisão Anti-Sequestro (DAS). "Aprendi não só a manusear a arma, mas também alguns termos do dia a dia deles, e que para mim eram muito distantes, como oitiva, inquérito, provas diretas, provas circunstanciais, ser lotada numa delegacia. Para isso ser natural para a Yohana, teve que se tornar familiar para mim", conta a atriz niteroiense, de 33 anos.

Comentários