Mais Lidas

Orlando Drummond volta a viver Seu Peru na 'Escolinha do Professor Raiumundo': 'Estou porrrr aqui'

Episódio final da quinta temporada homenageará ator que completou 100 anos nesta sexta-feira

Ator foi homenageado na gravação do episódio final da temporada
Ator foi homenageado na gravação do episódio final da temporada -

Orlando Drummond, que completou 100 anos na sexta-feira, voltou a viver Seu Peru no último episódio da quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo, no ar hoje, às 12h45, na Globo. Só que ele e a produção prepararam uma surpresa para o elenco, em especial Marcos Caruso, que vive o mesmo personagem na atração.

Durante a gravação do episódio, os "alunos" saíram da sala a pedido da diretora Cininha de Paula, enquanto o humorista entrava no local. Quando retornaram ao cenário, lá estava Drummond sentado na carteira que ocupou durante anos devidamente caracterizado de Seu Peru. O último a entrar foi Marcos Caruso, que foi às lágrimas.

Orlando Drummond interagiu com Caruso usando trejeitos e bordões clássicos do personagem, como 'Estou porrr aqui' e 'Te dou o maiorr apoio'. A empolgação do veterano foi tanta que ele permaneceu na sala de aula até o fim da gravação. Antes de sair, ele agradeceu a oportunidade. "Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado", disse.

Caruso jura que jamais imaginaria que Orlando pudesse estar na gravação. "Sabia que era um ator que iria contracenar comigo. Quando entrei na classe, achei, num primeiro momento, que ele era o ator, tão bem caracterizado pela equipe da Globo, que tinha feito ele igual ao Orlando Drummond", relembra. Ao encontrá-lo em seu lugar, Caruso falou o texto sem se dar conta de que estava diante do Seu Peru original. Só depois de alguns segundos a ficha caiu.

"Todos estavam com lágrimas nos olhos porque percebiam a minha emoção e eu, recebendo a emoção do Orlando e dos colegas. Isso é um momento para ficar marcado na história profissional da minha vida", derrete-se.

 

Ator foi homenageado na gravação do episódio final da temporada Globo / Estevam Avellar
Ator foi homenageado na gravação do episódio final da temporada Foto: Globo / Estevam Avellar