Mais Lidas

Roubando a cena

Gabriella Mustafá revela que se inspirou em funkeiras para compor personagem em 'Malhação'

Gabriella Mustafá interpreta Nanda, em 'Malhação — Toda forma de amar'
Gabriella Mustafá interpreta Nanda, em 'Malhação — Toda forma de amar' -

Anitta, Ludmilla, Valesca Popozuda e Tati Quebra-Barraco são só algumas das personalidades em que Gabriella Mustafá se inspirou para compor sua personagem em Malhação — Toda forma de amar. Na novela, a atriz interpreta Nanda, uma jovem carismática que faz de tudo para se tornar famosa. Além das cantoras, Gabriella também foi atrás de jovens que são influenciadoras dentro de suas comunidades para dar um tom realista à história exibida na telinha.

"Sinto que de alguma forma posso representar essas meninas, que mesmo com tantas adversidades ainda conseguem manter um sonho vivo", conta Gabi, que afirma estar diante de um de seus melhores momentos profissionais. "Malhação está fazendo com que eu me conheça muito mais como atriz", ressalta ela, que é formada em balé clássico. Mesmo com experiência na dança, a atriz não conseguiu escapar do frio na barriga na hora de fazer as cenas de canto e dança, e encara isso como um desafio.

"Faço aulas de canto e temos uma equipe de produção musical muito atenciosa e cuidadosa", explica. "Estou me sentindo mais segura. Aos poucos, estou ganhando confiança e conseguindo me divertir", completa. Solteira na vida real, Gabi confessa que é bem diferente de sua personagem, conhecida na novela por se jogar sem pensar nas consequências e viver se metendo em confusões. "Sou mais tranquila e reservada. Sou uma boa companhia pra sair, pra jantar e bater um bom papo. Adoro esse tipo de programa", diz.

Ela destaca, ainda, a importância de falar com o público jovem sobre temas como relacionamentos tóxicos e a rivalidade feminina, já que Nanda compete com Raíssa (Dora de Assis) e disputa o sucesso com a amiga "Torço muito pela amizade das duas. Mas, para ter uma redenção, é preciso ter uma tomada real de consciência. Eu acredito que as pessoas amadurecem e se transformam. Elas são amigas desde criança, se conhecem e compartilharam muitos momentos juntas. A amizade pode, sim, prevalecer depois de um aprendizado real", acredita Gabi, que não cria expectativas sobre o desfecho da personagem. "Quero ser surpreendida pelo final da Nanda", conta.

Comparações com Kendall Jenner

Em seu terceiro trabalho na Globo — antes fez a minissérie 'Dois Irmãos' (2017) e a novela 'O Outro Lado do Paraíso' (2017 — 2018) —, Gabi leva com tranquilidade o assédio dos fãs e vê o reconhecimento como parte do trabalho. “Estou recebendo muitas mensagens de carinho e feedbacks muito positivos”, conta ela, que constantemente é comparada à modelo Kendall Jenner (meia-irmã da empresária Kim Kardashian). “Recebo muitas mensagens dizendo sobre essa semelhança com a Kendall e me divirto, acho que temos traços parecidos, sim. Fico feliz em ser comparada a uma mulher com personalidade e tão bonita quanto ela, não posso reclamar!”, diverte-se a atriz, que cursa a faculdade de História. “Parar de estudar nunca esteve nos meus planos”, avisa.
 
* Estagiária sob supervisão de Karina Fernandes.

Comentários