Mais Lidas

Vingança é prato que se come frio

Ex-participantes ganham segunda chance em 'MasterChef — A Revanche', que estreia hoje

Vinte ex-competidores das temporadas anteriores do 'MasterChef' se enfrentam por 10 vagas no programa
Vinte ex-competidores das temporadas anteriores do 'MasterChef' se enfrentam por 10 vagas no programa -

Não se surpreenda ao ligar a TV e ver rostos conhecidos na nova temporada do MasterChef, que a Band estreia hoje, às 22h45. Desta vez, em MasterChef — A Revanche, 20 ex-participantes amadores das seis temporadas anteriores estão na disputa por 10 vagas do reality.

Os jurados escolherão os melhores de cada desafio e eles garantirão a dólmã (uniforme para chefe de cozinha, cozinheiro e auxiliar) do programa. Ana Paula Padrão comanda um sorteio, os cozinheiros escolhem seus oponentes e apenas um entra na atração. Como prêmio, o(a) vencedor(a) leva R$ 250 mil, um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa no Le Cordon Bleu Rio de Janeiro, cozinha equipada e um troféu.

"Essas pessoas saíram em determinado momento, nem sempre fracassaram por falta de talento. É uma espécie de revanche consigo mesmo, é uma oportunidade nova de fazer o que não ficou a contento no passado", diz Ana.

Henrique Fogaça explica que, por conta da complexidade dos desafios, os cozinheiros terão mais tempo para trabalhar. "É muito interessante ver as pessoas que passaram nas temporadas, a evolução que tiveram, estudo, trabalhando fora, abrindo restaurantes, e aqui tentando uma nova chance para chegar à final", conta.

Na hora de eliminar um candidato, os chefs têm encontrado dificuldade. "Tínhamos duas pessoas cozinhando extremamente bem. Muito difícil você falar 'tchau' para alguém que cozinhou muito bem", afirma Paola Carosella.

Por falar na comoção que a competição culinária desperta, a emoção rolou solta com o chef Érick Jacquin. "Chorei umas duas, três vezes, não consegui segurar, chorei... Fazer o quê? Sou acostumado a chorar. Pode ser que minha vida mudou. Antes gritava, agora eu choro", revela Jacquin.

Comentários